Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo México fica sem papel para impressão de certidões de óbito após mortes pelo novo coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Governo anunciou envio de mais de 1 milhão de folhas aos cartórios desabastecidos. País tem mais de 66 mil mortos por Covid-19

Foto: Reprodução
Casos e mortes apresentam tendência de alta. (Foto: Reprodução)

Por falta de material, parte do México ficou sem ter como imprimir novas certidões de óbito, informou o governo local nesta sexta-feira (04).

Autoridades mexicanas atribuem o problema ao excesso de mortes pela Covid-19: a doença causada pelo novo coronavírus matou mais de 66 mil pessoas no país, o quarto maior número de vítimas da pandemia em dados absolutos.

Segundo o governo, as certidões chegaram a faltar em cartórios da Baja California, no noroeste, e do Estado de México, que ocupa parte da periferia da capital mexicana. Na Cidade do México, o material estava prestes a acabar nos próximos dias.

Nesta sexta, o subsecretário de Prevenção e Promoção de Saúde do México, Hugo López-Gatell, anunciou o envio do carregamento de 1,1 milhão de papéis próprios para a impressão das certidões de óbito a essas localidades.

Esses certificados precisam ser impressos com dispositivos próprios de segurança, como um carimbo próprio com o selo nacional. A medida serve para evitar falsificações – prática comum no passado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Índia supera 4 milhões de infectados e se aproxima do Brasil em casos de coronavírus
O governo do Japão disse que arcará com custo de vacinas contra o coronavírus para a população
https://www.osul.com.br/mexico-fica-sem-papel-para-impressao-de-certidoes-de-obito-apos-mortes-pelo-novo-coronavirus/ México fica sem papel para impressão de certidões de óbito após mortes pelo novo coronavírus 2020-09-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar