Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Saúde Ministro da Saúde anuncia antecipação de 15,5 milhões de doses da vacina da Pfizer contra o coronavírus até junho

Compartilhe esta notícia:

Nesta quarta-feira, foi realizada a segunda reunião do comitê

Foto: Reprodução de TV
Nesta quarta-feira, foi realizada a segunda reunião do comitê. (Foto: Reprodução de TV)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (14) a antecipação de 15,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Os imunizantes devem chegar ao Brasil nos meses de abril, maio e junho.

Também presente na coletiva, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, declarou que a intenção é oportunizar a chegada de 520 milhões de doses de vacina em 2021. “Queremos ter a população imunizada ainda este ano”, afirmou.

Queiroga explicou na reunião sobre medidas de enfrentamento à pandemia foi discutidos diversos tópicos do assunto. “Discutimos a oferta dos insumos necessários para a rotina dos pacientes, principalmente para os kits de intubação, como sedativos, neuromusculares. Teremos o estoque fortalecido em todo o País nos próximos 10 dias. Além disso, vamos abrir um pregão internacional para adquirir esses fármacos com a intenção de reforçar ainda mais os estoques das secretarias estaduais e municipais de saúde”, disse.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

A Pfizer vai antecipar a entrega de 2 milhões de doses de vacina para o Brasil, diz o ministro da Saúde. A previsão é que 1 milhão de doses já esteja no País no final deste mês
Farol aceso passa a ser obrigatório durante o dia em rodovias de pista simples
Deixe seu comentário
Pode te interessar