Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Não podemos soltar presos e pôr em risco a população”, diz o ministro Sérgio Moro

Compartilhe esta notícia:

Moro afirmou que os detentos serão vacinados contra a gripe

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O vídeo foi apontado pelo ex-ministro (foto) como uma prova de que o presidente Jair Bolsonaro tenta interferir politicamente na Polícia Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que o governo federal pretende vacinar presos contra a gripe comum para evitar confusão com sintomas do coronavírus e que não endossa os movimentos para soltar detentos durante a pandemia.

“Não podemos, a pretexto de proteger a população prisional, vulnerar excessivamente a população que está fora das prisões”, disse. “Alguns fazem a proposta de soltar todos os presos que não tenham sido condenados por violência ou grave ameaça. Estamos falando de todo tráfico de drogas, basicamente. Grande parte dos grandes traficantes foram condenados só por tráfico. E vamos soltar todos os traficantes do País? Não faz sentido”, declarou.

Segundo ele, não há, até agora, registro de preso com coronavírus no País. “Desde o início dessa epidemia, estavam sendo estudadas medidas para proteção dos presos. Agora, têm de ser tomadas no momento certo. Uma restrição às saídas temporárias, às visitas, pode gerar também uma reação dentro das cadeias. Por outro lado, estamos numa federação. A responsabilidade primária sobre as penitenciárias estaduais é das administrações estaduais. Por exemplo, nos presídios federais, há restrição total para as visitas, nos estaduais estão restringindo total e parcialmente, além de medidas profiláticas, o que não significa que a dinâmica própria dos fatos não possa levar a medidas mais agressivas”, disse Moro em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Supremo discutirá no plenário ações contra a Lei do Abuso de Autoridade
Congresso Nacional discute adiar as eleições municipais por causa do coronavírus
https://www.osul.com.br/nao-podemos-soltar-presos-e-por-em-risco-a-populacao-diz-o-ministro-sergio-moro/ “Não podemos soltar presos e pôr em risco a população”, diz o ministro Sérgio Moro 2020-03-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar