Sexta-feira, 01 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Nasa registra o abril mais quente da história

Compartilhe esta notícia:

Abril de 2016 teve uma temperatura igual a de janeiro. (Foto: Reprodução)

O mês de abril foi o sétimo seguido a bater recordes de temperatura global, segundo um mapa da Nasa (a agência espacial americana).

Os dados mostram que o mês passado quebrou o recorde para abril pela maior margem já registrada – foi o terceiro mês consecutivo em que esse recorde foi quebrado.

Usando a temperatura média analisada pela Nasa no período entre 1951 e 1980, abril de 2016 teve uma temperatura igual a de janeiro.

Fevereiro e março registraram temperaturas mais altas que a média desse período, enquanto abril destroçou o recorde anterior, estabelecido em 2010, por 0,24º Celsius.

“A circunstância lamentável que temos agora é a soma de um intenso fenômeno El Niño que foi potencializado pelo aquecimento global”, disse Christiana Figueres, secretária-executiva da Convenção da ONU (Organização das Nações Unidas) para Mudanças Climáticas.

“Todas essas quebras de recordes nas temperaturas e as implicações disso – como o recorde no número de incêndios e as secas na Índia – nos fazem lembrar que não podemos fazer nada a não ser acelerar planos com soluções. Não temos outra opção a não ser acelerar essa agenda”, afirmou.

Várias regiões do hemisfério Norte, incluindo o Estado americano do Alasca, registraram temperaturas muito altas em abril – um padrão que se repetiu em meses anteriores. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Fatos históricos do dia 18 de maio
Presidente da Emater busca em Brasília a liberação de recursos devidos à instituição
https://www.osul.com.br/nasa-registra-o-abril-mais-quente-da-historia/ Nasa registra o abril mais quente da história 2016-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar