Segunda-feira, 14 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar é substituído após jogo apagado, PSG leva 2 a 0 e perde a primeira partida no Campeonato Francês

Compartilhe esta notícia:

O argentino Lionel Messi nada pode fazer contra um inspirado Rennes, do atacante Laborde (Foto: Reprodução/Twitter/@PSGbrasil)

O Paris Saint-Germain conheceu sua primeira derrota no Campeonato Francês. Com Neymar apagado e Mbappé errando muito, o time de Maurício Pochettino foi superado neste domingo (3) por 2 a 0 pelo Rennes jogando dentro do Roazhon Park, em partida pela nona rodada da competição.

Comandada pelo jovem Kamaldeen Sulemana, de apenas 19 anos, a equipe da casa contou com os gols de Laborde e Tait para vencer diante de seus torcedores.

Mesmo de frente com o elenco mais estrelado da liga, o Rennes não se intimidou e começou a partida pressionado os parisienses. E muito disso pela velocidade que Sulemana colocava nas investidas pelo lado esquerdo do ataque.

Fazendo uma partida de franca “trocação”, o time do técnico Bruno Genésio sabia que sofreria quando o PSG tivesse a bola. Mesmo com um Neymar apagado no primeiro tempo, a equipe da capital perdeu boas oportunidades com finalizações ruins de Mbappé. A melhor chance, no entanto, aconteceu quando Messi acertou a trave de Gomis em cobrança de falta.

Mas como uma das regras mais impiedosas do futebol diz que “quem não faz, toma”, o PSG foi punido no último lance do primeiro tempo. Após receber livre na esquerda, Sulemana deu um cruzamento na medida para Laborde aparecer nas costas de Kimpembe para abrir o placar para os donos da casa.

Se a missão era complicada na saída para o vestiário, ficou ainda mais difícil no começo do segundo tempo. Logo aos 17 segundos da etapa complementar, Tait recebeu livre dentro da área e bateu no canto, sem chances para Donnarumma.

Pressionado pelo placar contrário, o PSG chegou a balançar as redes do Rennes com Mbappé, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.

Derrotado pela 1ª vez nesta edição do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain estaciona nos 24 pontos após nove rodadas disputadas, mas sem riscos de perder a liderança isolada.

Já o Rennes, primeiro algoz dos galácticos de Paris, sobe para a 7ª colocação na tabela, com 12 pontos. O time de Bruno Genésio ainda pode perder o posto com o complemento da jornada.

O destaque

A defesa do PSG terá pesadelos com Sulemana por algum tempo. Com apenas 19 anos, o ganês deitou e rolou contra os marcadores parisienses e foi a principal arma ofensiva do time do Rennes. Entre assistências, dribles e passes de trivela, foi o nome do jogo no Roazhon Park.

Foram mal

Com a “sombra” cada vez mais iminente de Sergio Ramos, Kimpembe voltou a falhar jogando pelo Paris Saint-Germain. Sofrendo no duelo pessoal com Laborde, acabou vendo o atacante do Rennes levar a melhor em suas costas no gol que abriu o placar para o time da casa.

Já o craque brasileiro Neymar, um dos pilares do estrelado ataque do PSG, fez um jogo para esquecer. Apagado na partida, teve apenas um lampejo individual na primeira etapa. Foi substituído no meio do segundo tempo por Icardi.

Próximos jogos

Após esta partida, o Rennes volta a campo novamente apenas no domingo (10), em visita ao Metz, pela 10ª rodada do Campeonato Francês. Já o Paris Saint-Germain terá um período de recuperação maior por conta da Data Fifa, e só voltará a atuar no dia 15, quando receberá o Angers no Parque dos Príncipes.

Ficha técnica

Rennes — Gomis; Traoré, Omari, Aguerd e Meling; Martin (Santamaria), Tait (Ugochukwu), Bourigeaud (Assignon) e Sulemana; Laborde e Terrier (Guirassy). Técnico: Bruno Génésio

PSG — Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Gueye (Ander Herrera), Verratti (Wijnaldum), e Di Maria; Messi, Neymar (Icardi) e Mbappé. Técnico: Mauricio Pochettino

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Michael Schumacher não está morto, mas não consegue se comunicar
Jogador do São Paulo de Rio Grande é preso após agredir árbitro com um chute na cabeça
https://www.osul.com.br/neymar-e-substituido-apos-jogo-apagado-psg-leva-2-a-0-e-perde-a-primeira-partida-no-campeonato-frances/ Neymar é substituído após jogo apagado, PSG leva 2 a 0 e perde a primeira partida no Campeonato Francês 2021-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar