Domingo, 12 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar pediu desculpas ao uruguaio Cavani em frente aos colegas do Paris Saint-Germain, a fim de apaziguar os ânimos após a discussão sobre uma cobrança de pênalti

Compartilhe esta notícia:

Retratação no vestiário teve a ajuda de um colega, pois Neymar (D) ainda não domina o idioma francês. (Foto: Reprodução)

A polêmica entre os atacantes Neymar e Edinson Cavani parece estar mais calma no vestiário do PSG (Paris Saint-Germain). De acordo com o jornal L’Équipe, nessa quinta-feira o brasileiro pediu desculpas a todo o elenco do clube, demonstrando arrependimento pelo incidente ocorrido no domingo, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Lyon, pelo Campeonato Francês.

Na ocasião, o atacante de 25 anos – contratado do Barcelona no mês passado, na maior negociação da história do futebol – pediu para cobrar um pênalti e se desentendeu com o colega, que não cedeu e acabou desperdiçando a chance.

Segundo fontes internas do PSG, Neymar contou com a ajuda do zagueiro e conterrâneo Thiago Silva para encerrar a confusão. Como ainda está aprendendo a falar francês, o atacante pediu que o compatriota traduzisse seu pedido de desculpas para todo o elenco, a fim de apaziguar os ânimos.

Horas antes, durante uma entrevista coletiva, o técnico espanhol Unai Emery havia se pronunciado pela primeira vez após o incidente. Ele minimizou a polêmica e afirmou que ambos os jogadores podem e devem cobrar pênaltis, mas que a atribuição de quem será o primeiro batedor será definida antes de cada partida.

“Os pênaltis são importantes e aqui muitos jogadores querem assumir essa responsabilidade”, ressaltou o comandante do PSG. “Mas é diferente bater um pênalti vencendo por 3 a 0, com o jogo empatado em 0 a 0 ou mesmo em uma semifinal ou final de competição. Antes o batedor era Cavani, agora os responsáveis são Cavani e Neymar e eles podem assumir isso. Quando chegar um momento decisivo, você pode ganhar um título em um tiro penal e eu sei quem é o primeiro batedor.”

Reconciliação

Na noite de quarta-feira, o lateral brasileiro Daniel Alves, ex-colega de Neymar no Barcelona tentou amenizar ambiente. Ele, que foi um dos personagens diretos na confusão entre Neymar e Cavani sobre quem deve cobrar as faltas e pênaltis do Paris Saint-Germain, promoveu um “jantar de reconciliação” com todo o elenco do time. Na ocasião, o tratamento entre Neymar e Cavani foi definido por testemunhas como “cordial”.

Daniel Alves teve participação direta na briga de egos do domingo passado. Quando Cavani se posicionou para bater o pênalti que daria origem à polêmica, ele pegou a bola das mãos do uruguaio e a entregou a Neymar, que insistiu em fazer a cobrança, mas o colega se mostrou irredutível.

A situação, agravada pelo fato de o pênalti não ter sido convertido por Cavani, teria irritado Neymar a tal ponto que o craque brasileiro entrou em uma forte discussão no vestiário. Informações desencontradas sugerem que o brasileiro teve de ser contido pelos compatriotas Marquinhos e Thiago Silva.

De qualquer forma, a dúvida sobre quem será o batedor deve ser totalmente já esclarecida, no máximo, no próximo sábado, quando o PSG enfrenta o Montpellier no torneio nacional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasil estreia com vitória sobre o Japão no Grand Prix de vôlei feminino
Bellucci e argentino perdem e estão eliminados das duplas de Wimbledon
https://www.osul.com.br/neymar-pediu-desculpas-ao-uruguaio-cavani-em-frente-aos-colegas-do-paris-saint-germain-a-fim-de-apaziguar-os-animos-apos-a-discussao-sobre-uma-cobranca-de-penalti/ Neymar pediu desculpas ao uruguaio Cavani em frente aos colegas do Paris Saint-Germain, a fim de apaziguar os ânimos após a discussão sobre uma cobrança de pênalti 2017-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar