Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo No verão europeu, saiba quais países se abrem para o turismo

Compartilhe esta notícia:

Lago Pillersee, na Áustria, é ideal para curtir os dias quentes.

Foto: Reprodução
Lago Pillersee, na Áustria, é ideal para curtir os dias quentes. (Foto: Reprodução)

À medida que os países europeus começam a diminuir as restrições de confinamento, muitos esperam recuperar as perdas sofridas pelo setor de turismo reabrindo as fronteiras para os países vizinhos. Veja o que alguns estão planejando para a alta temporada de turismo de verão no Hemisfério Norte:

Alemanha

O Ministério do Interior alemão disse no último dia 13 que algumas passagens de fronteira com os vizinhos Áustria, Suíça e França começariam a ser reabertas neste sábado (30) sob condições rigorosamente controladas. O dia 15 de junho ainda permanece marcado como a data para relaxar completamente as fronteiras alemãs para viagens de países da UE (União Europeia).

A Alemanha ainda tem um alerta oficial contra viagens para fora da UE até 14 de junho, e não há informações sobre quando o governo voltará a dar luz verde para viagens internacionais em larga escala.

Áustria

Viena havia indicado o dia 15 de junho como a data oficial para reabrir as fronteiras do país com os vizinhos da UE, mas anunciou que duas passagens para a Hungria seriam abertas no dia seguinte devido às dificuldades enfrentadas por indivíduos que vivem de um lado da fronteira, mas trabalham no outro.

A Áustria também abriu sua fronteira para tráfego da Alemanha na sexta-feira (29), disseram as autoridades. O turismo alpino austríaco depende muito dos visitantes alemães, já que seus resorts de montanha são muito populares entre os vizinhos.

França

A França firmou um acordo com o Reino Unido para permitir a passagem de um país a outro sem a obrigatoriedade de quarentena de 14 dias. A medida é vista como um passo econômico essencial devido ao fluxo de veículos de carga entre os dois países.

Além disso, as chegadas na França vindas de países que integram o espaço de fronteira aberta de Schengen, que inclui a Suíça, estarão isentas da quarentena.

A França ainda manterá suas fronteiras praticamente fechadas até 15 de junho, exceto paras pessoas que precisam entrar e sair com frequência por razões de trabalho.

Itália

Embora o país onde o surto começou na Europa tecnicamente nunca tenha ordenado o fechamento de suas fronteiras, as medidas extremas adotadas nos aeroportos para impedir a propagação do vírus e o fechamento de fronteiras ordenados por seus vizinhos praticamente cortaram o país dos destinos de viagens internacionais.

O turismo é um elemento importante da economia italiana. Em circunstâncias normais, é o quinto país mais visitado do mundo. O turismo responde por cerca de 10% do PIB e quase 5% dos empregos no país.

Portugal

As autoridades de turismo de Portugal, outro importante destino turístico, anunciaram que as praias e hotéis do país estarão prontos para receber turistas até meados de junho.

No entanto, ainda há preocupações sobre como verificar se os recém-chegados foram testados para o coronavírus, uma medida que o governo deseja que seja implementada, e como controlar se as regras de distanciamento social são mantidas nas praias.

Um cancelamento completo da temporada turística deste ano pode causar contração da economia portuguesa de até 6%.

Noruega

Embora não seja membro da UE, a Noruega integra o Espaço Econômico Europeu e tem se movido em conjunto com a Europa em vários aspectos da resposta do bloco à pandemia.

Desde o último dia 13, viajantes de países da UE (incluindo o Reino Unido), bem como da Islândia e de Liechtenstein, podem entrar na Noruega para trabalhar ou se tiverem familiares morando no país. A decisão de Oslo está menos relacionada ao turismo e mais focada em permitir que trabalhadores sazonais entrem na Noruega.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Conheça os destinos europeus mais seguros após a pandemia
Conheça 10 lugares incríveis em Portugal para visitar online
https://www.osul.com.br/no-verao-europeu-saiba-quais-paises-se-abrem-para-o-turismo/ No verão europeu, saiba quais países se abrem para o turismo 2020-05-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar