Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Partly Cloudy

Mundo Novos disparos da Coreia do Norte ampliam tensão

Compartilhe esta notícia:

Nas últimas duas semanas, Pyonygang realizou vários disparos similares, além de fazer inúmeras ameaças nucleares aos rivais, (Foto: Pedro Carrilho/Folhapress)

A Coreia do Norte disparou cinco mísseis de curto alcance no mar nessa segunda-feira, denunciou a Coreia do Sul, em novo ato de desafio ao país vizinho e aos Estados Unidos, o principal aliado do governo de Seul. Segundo as autoridades sul-coreanas, os disparos provavelmente são uma resposta aos exercícios militares anuais que Seul e Washington praticam na região de fevereiro a março.

Nas últimas duas semanas, Pyonygang realizou vários disparos similares, além de fazer inúmeras ameaças nucleares aos rivais, pelo mesmo motivo. Os lançamentos dessa segunda-feira aconteceram nas proximidades da cidade norte-coreana de Hamhung.

Na última sexta-feira, a Coreia do Sul já havia denunciado que o governo de Pyongyang fizera seu primeiro teste balístico de médio alcance, o que não ocorria desde o início 2014. Os norte-coreanos também dizem ter realizado um teste nuclear no início de janeiro. No entanto, é impossível confirmar a veracidade da alegação.

A atitude da Coreia do Norte nas últimas semanas fez com que o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) aprovasse as mais duras sanções contra o país em duas décadas. No entanto, tais represálias internacionais muitas vezes não surtem efeito. (Folhapress)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Estados terão alívio na dívida de até 45,5 bilhões de reais entre 2016 e 2018
Preocupação com a crise brasileira chega à Argentina
Deixe seu comentário
Pode te interessar