Terça-feira, 01 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os Estados Unidos têm o maior número diário de infecções por coronavírus desde o início da pandemia

Compartilhe esta notícia:

Os dados integram o Painel de Análise do Excesso de Mortalidade por Causas Naturais no Brasil. (Foto: EBC)

O número de casos novos de covid-19 relatados nos Estados Unidos na quinta-feira (23) foi o segundo maior já registrado e ocorre pouco depois de um pico no verão, enquanto a disseminação do novo coronavírus se acelera em quase todas as regiões do país.

Casos, hospitalizações e mortes estão aumentando agora que o clima mais frio se instaura sobre a maior parte do país. Com 76.195 casos novos na quinta, os EUA estão se aproximando de seu recorde diário de 77.299 casos novos de 16 de julho, de acordo com uma análise da agência Reuters.

Só a Índia registrou mais casos em um único dia: 97.894 em 17 de setembro.

As fatalidades norte-americanas também mostram tendência de alta – 916 foram relatadas na quinta, um dia depois de o país registrar mais de 1.200 mortes pela primeira vez desde agosto. Os óbitos causados pela covid-19 aumentaram 13% em relação à semana passada, atingindo uma média diária de 785 nos últimos sete dias.

Ao mesmo tempo, o número de pacientes de covid-19 nos hospitais dos EUA atingiu uma alta em dois meses. Hoje existem quase 41 mil pacientes de coronavírus hospitalizados no país, uma elevação de 34% na comparação com 1º de outubro, segundo uma análise da Reuters.

A Dakota do Norte, que teve 887 casos novos na quinta, continua sendo o Estado mais atingido com base nos casos novos per capita, seguida por Dakota do Sul, Montana e Wisconsin. Em termos de números totais, o Texas foi quem relatou o maior número na quinta, 6.820 infecções, seguido pela Califórnia com 6.365.

Oito Estados estabeleceram novos recordes de aumentos diários de casos, tendência que está levando alguns governadores a emitir novas restrições, inclusive a bares e restaurantes de algumas partes do Illinois.

Colorado, Illinois, Indiana, Montana, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma e Utah relataram seus maiores números diários de casos desde o início da pandemia.

Sete Estados registraram cifras recordes de pacientes de coronavírus no hospital: Iowa, Kentucky, Oklahoma, Dakota do Sul, Tennessee, Wisconsin e Wyoming. O número de pacientes de coronavírus hospitalizados no Meio-Oeste chegou a 11.369 na quinta, uma alta recorde pelo sétimo dia consecutivo.

O doutor Jeff Pothof, especialista em medicina de emergência do setor de saúde da Universidade do Wisconsin em Madison, expressou preocupação com a falta de obediência a medidas de saúde pública no Estado, onde alguns grupos contestaram as restrições determinadas pelo governador democrata Tony Evers nos tribunais.

A Europa também vive uma disparada de casos, e globalmente as novas infecções atingiram o recorde diário de 423.290 na última quarta-feira (21).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Assumo total responsabilidade”: resposta de Donald Trump sobre a pandemia surpreendeu o seu rival em debate
O diretor da Organização Mundial da Saúde afirmou que a compra de vacinas é assunto da soberania nacional dos países e que acredita que o governo vai trabalhar no que é melhor para o Brasil
https://www.osul.com.br/os-estados-unidos-tem-o-maior-numero-diario-de-infeccoes-por-coronavirus-desde-o-inicio-da-pandemia/ Os Estados Unidos têm o maior número diário de infecções por coronavírus desde o início da pandemia 2020-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar