Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Papa pede maior compreensão com as famílias modernas

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reuters)

O papa Francisco pediu mais compreensão em relação às famílias modernas no documento “A Alegria do Amor”, que foi divulgado nesta sexta-feira (08). O documento, que tem 256 páginas, com as conclusões de dois sínodos sobre a família, representa uma mudança na doutrina da Igreja Católica.

O pontífice afirma que a Igreja não deve continuar a fazer julgamentos e “atirar pedras” contra aqueles que não conseguem viver de acordo com os ideais de casamento e vida familiar do Evangelho. No entanto, o documento rejeita “os projetos de equiparação das uniões entre pessoas homossexuais com o matrimônio”.

Francisco tem insistido em defender que a consciência individual deve ser o princípio orientador para os católicos para negociar as complexidades do casamento, da vida família e do sexo. “Desejo, antes de mais nada, reafirmar que cada pessoa, independentemente da própria orientação sexual, deve ser respeitada na sua dignidade e acolhida com respeito, procurando evitar qualquer sinal de discriminação injusta e, particularmente, toda a forma de agressão e violência”, declara o papa no documento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Depois de não caber em poltrona de avião, mulher emagrece 80 quilos e vira musa na internet
Gasolina influencia queda da inflação para o consumidor na primeira semana de abril
https://www.osul.com.br/papa-pede-maior-compreensao-com-as-familias-modernas/ Papa pede maior compreensão com as famílias modernas 2016-04-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar