Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Para conquistar o sonho de ser mãe, mulher emagrece 35 quilos

Compartilhe esta notícia:

Ludmilla Rodrigues aliou dieta a exercícios físicos e eliminou 35 quilos em um ano. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Quem olha pela primeira vez para a enfermeira Ludmilla Pelá Rodrigues Martineli,  30 anos, sequer imagina que há um ano ela chegou a pesar 106 quilos. A motivação para “secar” os 35 quilos extras, no entanto, surgiu além de uma preocupação com a saúde ou com a estética, e sim para atender a outro desejo: o de ser mãe.

Desde o casamento há dois anos, Ludmilla, que é de Sertãozinho (SP), planeja ter um filho. A enfermeira, no entanto, tem ovário policístico e dificuldade de engravidar. Depois de passar por um especialista, descobriu que o método mais indicado seria a inseminação artificial. “O médico falou que se eu emagrecesse eu melhoraria as chances de engravidar”, afirma.

Após a orientação do médico, a enfermeira decidiu procurar uma endocrinologista e uma nutricionista para acompanhá-la na dieta. Com o resultado dos exames, ela descobriu que sofre de tireoidite de hashimoto.

De acordo com a endocrinologista Lea Maria Zanini Maciel, a tireoidite de hashimoto é uma doença autoimune que causa a inflamação da tireoide. “O organismo produz anticorpos contra as células da tireoide. Essa condição geralmente faz com que o paciente desenvolva o hipotireoidismo, que pode acarretar na dificuldade da perda de peso”, afirma.

Junto com a tireoidite, a enfermeira também descobriu que tinha resistência à insulina. Diante do quadro, a endocrinologista de Ludmilla recomendou que ela retirasse os alimentos com glúten da dieta, além do tratamento hormonal. Com a ajuda da nutricionista, ela começou a seguir um cardápio específico.

Aos poucos, Ludmilla diz que foi se acostumando à nova rotina. Para ajudar na perda de peso, a enfermeira aliou a dieta aos exercícios físicos. Passou a praticar treino funcional cinco vezes por semana, além de corrida e aulas de zumba.

A enfermeira, na época com 106 quilos distribuídos em 1,70 metro de altura, conta que só tomou consciência do problema de peso que tinha quando começou a ver os resultados iniciais da dieta.

Ludmilla conta que está atualmente com 21% de gordura no corpo. A porcentagem ideal, segundo a endocrinologista, é de 19%. Mesmo faltando pouco para alcançar o objetivo, a enfermeira não pensa em mudar os novos hábitos que adquiriu.

“Compensou muito o esforço e não vejo um fim nisso. Hoje eu me sinto bem, estou num padrão saudável, mas eu quero buscar mais ainda, quero melhorar mais, quero malhar para ficar com um corpo melhor. Não cheguei no fim e não tenho uma meta de quantos quilos ainda quero perder”, diz.

Depois de ter conquistado o novo corpo, Ludmilla agora pensa em adiar um pouco a gravidez. “Meu marido anda ansioso para que eu engravide, mas eu estou tão feliz com meu visual, quero me curtir um pouco assim agora, pelo menos por mais um ano. Agora estou saudável, e o bebê pode esperar mais um pouco”, conclui. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Gato faz sucesso na internet ao imitar dono e se jogar subitamente no chão
A Polícia Federal prendeu uma quadrilha que sacou um milhão e 300 mil reais de contas de clientes da Caixa Econômica Federal
https://www.osul.com.br/para-conquistar-o-sonho-de-ser-mae-mulher-emagrece-35-quilos/ Para conquistar o sonho de ser mãe, mulher emagrece 35 quilos 2015-06-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar