Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

Rio Grande do Sul Paula Mascarenhas é reeleita para a prefeitura de Pelotas

Compartilhe esta notícia:

Para gestora tucana, a pandemia ainda é o grande desafio de seu governo. (Foto: Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas)

Classificada em quarto lugar no ranking de municípios mais populosos do Rio Grande do Sul (343 mil habitantes), Pelotas (Região Sul do Estado) reelegeu neste domingo (29) a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) para a gestão 2021-2024. Ela recebeu 105.206 mil votos (68,7%), derrotando Ivan Duarte (PT), que obteve 47.941 votos (31,3%).

No primeiro turno, a candidata tucana também havia ficado em primeiro lugar (48,74%), cabendo ao adversário petista 14,49%. Eles superaram outros dez candidatos. O vice-prefeito será Idemar Bartz (PTB), de 70 anos.

Paula tem 50 anos, é professora e na gestão do município obteve repercussão além das fronteiras de Pelotas, ao decretar medidas drásticas para conter a pandemia de coronavírus, como uma das mais severas ordens de lockdown no Estado. O seu patrimônio declarado soma R$ 885.381.

Manifestação

Por volta das 18h, já virtualmente reeleita, Paula Mascarenhas ressaltou a a continuidade de seu programa de governo como um dos principais aspectos a serem comemorados, não apenas por ela mas também pela população. Ela também frisou o fato de ter recebido mais que o dobro de votos seu adversário:

“Eu vejo nessa expressiva votação uma manifestação de reconhecimento ao nosso trabalho nos últimos quatro anos, ou mesmo nos últimos oito anos, pois esse projeto é de continuidade de um trabalho que iniciou com Eduardo Leite [prefeito local em 2013-2016 e hoje governador do Estado], de organização, de entrega de uma infraestrutura mais qualificada e que olhou para carências da família pelotense, segurança pública e ações inovadoras e inclusivas”.

Ela disse, ainda, que o combate a pandemia de coronavírus continua sendo o principal desafio da gestão, assim como o processo de retomada econômica: “Estamos enfrentando um momento muito difícil, com um inimigo poderoso mas que nos uniu. Ainda não vencemos o inimigo”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Caxias do Sul terá Adiló Didomenico como prefeito
O governador Eduardo Leite votou em Pelotas, onde já foi prefeito
Deixe seu comentário
Pode te interessar