Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Polícia prende suspeito de homicídio em alto mar em Imbé

Compartilhe esta notícia:

Suspeito está preso na Penitenciária Modulada de Osório. (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Imbé no Litoral Norte gaúcho embarcou em mar aberto no barco pesqueiro Carlos Bruno de Itajaí em Santa Catarina na noite de terça-feira (29). A ação foi para prender em flagrante um homem pela prática de crime de um tripulante. O suspeito e a vítima trabalhavam juntos há um ano na embarcação. Após cometer o crime, o suspeito tentou jogar o corpo da vítima no mar, mas foi impedido pelos demais tripulantes.

“Teria ocorrido uma discussão por causa da lavagem do convés que acabou em agressão. Um deles munido de uma faca investiu contra a vítima e esfaqueou com quatro a cinco golpes que culminaram na morte. A seguir, ele tentou atirar o corpo no mar e foi impedido pelos demais tripulantes. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí onde foi autuado”, afirma o delegado Antônio Ractz.

O trabalho da Polícia Civil contou com a atuação da Marinha do Brasil e de um barco de apoio da Transpetro. Se o crime for qualificado por motivo fútil como prevê a polícia, a pena do acusado pode resultar em trinta anos de prisão. Além do crime, o comandante do barco catarinense não tinha habilitação. O suspeito já está preso na Penitenciária Modulada de Osório.

Pena

Inicialmente, o fato foi tipificado como homicídio simples, podendo pegar de seis a 20 anos de prisão. “Mas dependendo da investigação, e se configurando o motivo fútil a briga pela limpeza do convés, a pena passaria de 12 a 30 anos de reclusão”, acrescenta Ractz. Também atuaram no caso, o delegado Carlos Butarelli e o capitão de Corveta Darcy da Cunha Dalbon.

Atropelamento

Três meninas foram atropeladas no final da tarde de terça-feira (29) na Avenida Fernandes Bastos em Tramandaí no Litoral Norte. As vítimas foram surpreendidas quando atravessavam a rua na faixa de segurança para pedestre. As três tiveram ferimentos leves e passam bem. Um veículo atingiu bruscamente e o condutor fez o teste de bafômetro que mostrou grau zero de álcool. A avenida é uma das principais do Município e liga Tramandaí a Imbé.

De acordo com o delegado de Tramandaí, Paulo Perez, o condutor prestou socorro às vítimas, e em depoimento, disse não ter visto as meninas. O condutor irá responder ação por lesão corporal ao dirigir veículo automotor e terá a pena agravada porque o fato ocorreu em cima da faixa de segurança para pedestre. “A pena pode ser de seis meses a dois anos de prisão com aumento de um terço até a metade por ter sido em cima da faixa de segurança para pedestre”, informa Perez.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Prefeitura recebe doação de guarda-sóis para piscinas comunitárias
Baby Sul: Martina Mânica Esteve
https://www.osul.com.br/policia-prende-suspeito-de-homicidio-em-alto-mar-em-imbe/ Polícia prende suspeito de homicídio em alto mar em Imbé 2019-01-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar