Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Policial que agrediu estudante em manifestação é afastado

Compartilhe esta notícia:

Policial atinge estudante em manifestação em São Paulo. Foto: Danilo Verpa/Folhapress

Ao menos cinco manifestantes ficaram feridos, e um deles foi detido, na manhã de sexta-feira (29), após serem agredidos por policiais militares durante protesto contra medidas políticas e econômicas, no Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, perto da USP (Universidade de São Paulo), na Zona Oeste da capital paulista. O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, ordenou o afastamento de dois policiais envolvidos na confusão.

Policial joga spray de pimenta em uma manifestante. Foto: Reprodução

Policial joga spray de pimenta em uma manifestante. Foto: Reprodução

Foram afastados um policial que agrediu uma aluna da USP durante a detenção de outro estudante, e um agente que de dentro da viatura sacou uma arma e atirou contra manifestantes (não foi divulgada se a munição era bala de borracha ou bombas de gás).

Os estudantes que foram agredidos dizem que se sentem fortalecidos para outras manifestações. “Não estava fazendo nada de errado”, disse Jéssica, 24 anos, a manifestante que levou um soco e uma rasteira do policial. Estudante do 4º ano de letras na USP, Jéssica afirmou que apanhou após questionar um policial que imobilizava seu amigo. “Eu só lembro de ter caído, não sei como caí, mas todos me disseram que fui empurrada por um policial”, disse. “Depois eu me levantei e tomei uma rasteira e uma porrada no rosto. Caí de novo. Fui socorrida por uma pessoa do Sintusp [Sindicato dos Trabalhadores da USP].”

Em nota, a SSP disse que “a Polícia Militar atuou nas várias manifestações que ocorreram em todo o estado de São Paulo para que o impacto fosse o menor possível na rotina do cidadão. Foram utilizados os meios necessários para que vias não fossem fechadas pelos manifestantes. No entanto, todos os fatos e denúncias estão sendo apurados”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Após a declaração de Donald Trump sobre uma possível ação militar na Venezuela, o governo brasileiro diz que o uso da força é inaceitável
Decorar frases prontas vira estratégia para a redação do Enem
https://www.osul.com.br/policial-que-agrediu-estudante-da-usp-em-manifestacao-e-afastado/ Policial que agrediu estudante em manifestação é afastado 2015-05-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar