Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Pré-candidato à presidência pelo PRB critica politização da greve dos caminhoneiros

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Itamar Aguiar)

A favor do movimento pelo controle no preço dos combustíveis, o pré-candidato à presidência pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Flávio Rocha, criticou a proporção política que a greve tomou nos últimos dias. Segundo ele, é legítima e justa a indignação dos caminhoneiros, mas errada a apropriação da situação pelos políticos. “Está havendo um oportunismo desleal a partir da greve. Precisamos deixar para falar sobre política nas eleições e decidir na urna o que queremos”, avaliou durante o Tá na Mesa dessa segunda-feira (28), na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).

Aproveitando a crítica às medidas emergenciais tomadas pelo governo sobre o assunto, Rocha reforçou que é preciso investir em propostas eficazes para evitar que situações como essa se repitam no futuro. De acordo com sua visão, a solução é incentivar um Estado sem monopólios estatais. “Não teria greve se houvesse livre concorrência. Se a empresa é boa, ela não precisa do monopólio. Se ela é ruim, não deve nem o ter”, analisou.

Com essa perspectiva, o também proprietário das lojas Riachuelo e do grupo Guararapes disse que é imprescindível que se tire o poder das mãos dos que defendem as grandes corporações estatais e os seus privilégios para dar aos políticos que servem aos contribuintes. “O Brasil é um Estado extremamente opressor, com alta burocracia e hostil para os empreendedores. Vamos trabalhar para mudar isso ainda nos seis primeiros meses de mandato”, prometeu o pré-candidato.

Segundo ele, o segredo para esse avanço está na geração de empregos e na qualificação profissional. “Não há outra forma de riqueza senão o talento individual. Precisamos valorizar o trabalho para desenvolver os demais setores da sociedade”, finalizou. Junto a essa proposta, as reformas da previdência e trabalhista também estão nas pautas de Flávio Rocha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

No dia do Meio Ambiente, evento discute moda sustentável
Bairro Menino Deus ganha novo espaço de coworking
https://www.osul.com.br/pre-candidato-a-presidencia-pelo-prb-critica-politizacao-da-greve-dos-caminhoneiros/ Pré-candidato à presidência pelo PRB critica politização da greve dos caminhoneiros 2018-05-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar