Sábado, 25 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Presidente do Grêmio esclarece discussão sobre pagamento das cotas de TV

Compartilhe esta notícia:

Cifras se referem às cotas do Campeonato Brasileiro

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., explicou o debate que vendo tratado entre os clubes e detentora de direitos de transmissão, a Globo, a respeito das cotas de transmissão do Campeonato Brasileiro. Não se trata de uma redução nas cifras, mas de uma alteração no fluxo de pagamentos.

Recentemente, foi noticiado que a empresa teria propostos aos clubes uma redução de 40% nos valores nos meses de abril, maio e junho. Contudo, conforme esclareceu o mandatário gremista, não se discutiu uma redução, mas sim um reprogramação dos pagamentos.

“Houve apenas um diferimento, não redução nas cotas. Querem empurrar para frente valores de três meses. Lá na frente, vão pagar normalmente a diferença”, declarou o mandatário, em entrevista à Rádio Grenal, nesta terça-feira (28).

Ainda de acordo com informações publicadas pelo jornalista do Uol Esporte Marcel Rizzo, a Globo desembolsa anualmente cerca de R$ 1,1 bilhão aos 20 clubes da Série A. O valor é dividido em cotas: 40% fixo, em cotas mensais, 30% por número de jogos transmitidos e 30% por colocação final do campeonato. Sendo as duas últimas porcentagens condicionadas à realização dos jogos para serem pagas.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Presidente do Grêmio vê possibilidade de retorno do futebol “em breve”, caso haja aprovação de jogos sem público
“Se for dada a possibilidade de jogar sem público, acho que vamos conseguir voltar em breve”, aponta o presidente do Grêmio
Deixe seu comentário
Pode te interessar