Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Mist

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul chega a 276 mortes por coronavírus e a 11.583 casos confirmados

Compartilhe esta notícia:

O número estimado recuperados é de 8.391, 72% dos casos. (Foto: Divulgação)

Dados divulgados nesta sexta-feira (5) pela Secretaria Estadual da Saúde informam mais onze mortes por coronavírus no Estado. Ao total, então, já são 276 óbitos registrados e 11.583 casos confirmados. O número estimado recuperados é de 8.391 (72% dos casos).

Os casos de morte registrados nesta sexta-feira aconteceram em Alvorada (homem, 61 anos), Bento Gonçalves (homem, 49 anos, e mulher, 77 anos), Condor (mulher, 42 anos), Jaguari (homem, 89 anos), Porto Alegre (mulher, 88 anos), Seberi (homem, 67 anos), Tiradentes do Sul (mulher, 64 anos), Trindade do Sul (homem, 66 anos) e Viamão ( dois casos: mulher, 80 anos, e mulher, 82 anos). 

Viamão inaugura mais dez leitos de UTI

O Hospital de Viamão e a Secretaria da Saúde (SES) inauguraram, nesta sexta-feira (5), 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que foram disponibilizados para a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento à epidemia de Covid-19. Os novos leitos ficam fisicamente separados dos 15 leitos de UTI que o Hospital já possui, mantendo distância, assim, o atendimento aos pacientes suspeitos de coronavírus do que é chamado de “área limpa”.

“Os novos leitos nos fazem sentir mais seguros para prestar assistência à população, pois de outro jeito não conseguiríamos dar conta do aumento da demanda que a epidemia trouxe. Quem sai ganhando é toda a região”, falou o diretor técnico do Hospital de Viamão, João Almir Camargo Jorge.

A diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria da Saúde (SES), Lisiane Fagundes, esteve na instituição para a inauguração e agradeceu à equipe que trabalha na ponta, médicos, enfermeiros e auxiliares, pelo trabalho realizado por eles neste momento de epidemia. “Sabemos que o momento é difícil e agradecemos a todos que estão conosco nesta luta.”

O Ministério da Saúde realizou a habilitação destes 10 novos leitos para três meses, podendo ser prorrogado ao término do período. O valor extra que o Hospital receberá durante esse tempo para custear os gastos é de R$ 1,44 milhão, o que corresponde à diária de R$ 1,6 mil por leito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Mais de 5 mil presos já são monitorados por tornozeleira eletrônica no Rio Grande do Sul, um recorde no Estado
Aprovação da “Lei Aldir Blanc” poderá injetar mais de 150 milhões de reais no setor cultural gaúcho durante a pandemia
Deixe seu comentário
Pode te interessar