Sábado, 05 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul está entre os Estados brasileiros com as menores taxas de mortalidade por coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O modelo de Distanciamento Controlado está em vigor há quatro meses no Estado

Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)

O Rio Grande do Sul apresenta uma das menores taxas de mortalidade pelo novo coronavírus do País – 31 óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes –, segundo dados divulgados pelo governo do Estado.

Apenas Paraná e Minas Gerais têm índices melhores do que o RS. No Brasil, a média é de 59 mortes por Covid-19 para cada 100 mil habitantes.

“Estamos ainda longe de vencermos essa guerra, mas nos parece evidente que todo o esforço de diferentes áreas do governo, das prefeituras e da sociedade vem surtindo bons resultados”, afirmou a coordenadora do Comitê de Dados do governo gaúcho, Leany Lemos.

“Nesta fase de cogestão do Distanciamento Controlado, se ampliam as flexibilizações, mas igualmente o compromisso de todos em preservar o que conquistamos até aqui”, destacou Leany.

O Rio Grande do Sul registra 143.485 casos confirmados de coronavírus e 3.713 óbitos provocados pela Covid-19.

O modelo de Distanciamento Controlado está em vigor há quatro meses no Estado. Atualmente, a bandeira vermelha predomina no Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Número de casos confirmados de Covid-19 no RS aumenta para 143.485; Estado registra 3.713 mortes pela doença
Perícia aponta que incêndios no Pantanal do Mato Grosso foram provocados por ação humana
https://www.osul.com.br/rio-grande-do-sul-esta-entre-os-estados-brasileiros-com-as-menores-taxas-de-mortalidade-por-coronavirus/ Rio Grande do Sul está entre os Estados brasileiros com as menores taxas de mortalidade por coronavírus 2020-09-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar