Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Temporal severo causa danos e transtornos em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Diversas árvores caíram na Capital. Na foto, a avenida Oscar Pereira (Foto: Marcelo Warth Neto/Especial/O Sul))

Um forte temporal causou transtornos e estragos no final da noite dessa sexta-feira em Porto Alegre. Ruas ficaram alagadas, houve queda de árvores e foram registrados destelhamentos em um posto de combustível da avenida Erico Verissimo, na Universidade Ritter dos Reis e no shopping Praia de Belas, onde parte do teto desabou e uma pessoa ficou ferida ao ser atingida. Uma das portas do prédio comercial também foi arrancada pelos ventos. A antena da universidade também despencou com as rajadas. Parte de um prédio desabou sobre um ônibus nas imediações do Mercado Público.

Uma estrutura de metal, com sinalizações de trânsito, caiu sobre veículos que passavam pelo local nas proximidades da Usina do Gasômetro. Também foi registrada a queda do telhado do shopping Nova Olaria. No Hospital Ernesto Dornelles, o gesso de pelo menos cinco quartos caiu e pacientes tiveram de ser transferidos. Ninguém ficou ferido. Os alagamentos também fizeram com que pacientes fossem removidos no Hospital Mãe de Deus.

O Ceic (Centro Integrado de Comando) de Porto Alegre apontou que a “medição do aeroporto [Salgado Filho] indicou vento máximo de 87 km/h, mas é nossa convicção que as rajadas excederam fácil os 100 km/h dentro da cidade”. De acordo com o Ceic, a cidade “foi atingida por tempestade severa incomum na nossa área pela intensidade e longa duração. Um dos piores temporais da história recente”. “O que atingiu Porto Alegre foi uma supercelula de tempestade que se regenerou e se intensificou sobre a cidade, gerando o tempo severo”, escreveu o centro de comando em sua conta do Twitter.

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) informou em um primeiro momento que havia “milhares de clientes sem energia” na Região Metropolitana da capital gaúcha. “Pelo menos 200 mil clientes estão sem fornecimento de energia, a maioria em Porto Alegre”, afirmou a companhia posteriormente pelo Twitter, no início da madrugada deste sábado. O Departamento Municipal de Água e Esgotos recomendou que “onde está sem luz e não há reservação [caixa d‘água], armazenem água, porque retomada dos bombeamentos é imprevisível”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Ministro argentino diz para população deixar de comer carne
Supremo Tribunal Federal flexibiliza exigências para renegociar dívidas com a União
https://www.osul.com.br/temporal-severo-causa-danos-e-transtornos-em-porto-alegre/ Temporal severo causa danos e transtornos em Porto Alegre 2016-01-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar