Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de julho de 2017
Uma criatura bizarra, que já ganhou o selo de “monstro marinho” nas redes da internet, está intrigando muita gente após ser encontrada nas areias de Leo Carrillo Beach, Malibu (Califórnia, EUA).
O ser não tem olhos, boca, membros e nadadeiras. Uma detalhe chama atenção: duas bolas em uma das extremidades.
“Pesa cerca de 3 quilos e, acredito, mede 13 centímetros de largura”, postou um usuário do Reddit, que pediu ajuda para identificar a criatura.
Outras aparições não menos estranhas
Dinossauro ou orca
Uma carcaça de animal não identificado com mais de 9 metros de comprimento encontrada em 2013 nas areias de uma praia na Nova Zelândia. A criatura possui fileiras de dentes afiados, estava com a mandíbula aberta e tripas aparentemente arrancadas. Moradores se perguntam o que é essa criatura das profundezas. Um especialista em mamíferos marinhos descartou a possibilidade de que seja um dinossauro e afirmou que a estrutura das barbatanas sugere que o “monstro” é mesmo uma orca.
Baleia ou lula
Em 2016 uma carcaça de um animal estranho foi achada em uma praia de Acapulco, no México, e deixou intrigada as autoridades locais. O órgão de Defesa Civil e Bombeiros de Acapulco divulgou um vídeo em sua página no Facebook que mostra a carcaça da criatura de quatro metros. Ela foi encontrada na praia de Bonfil. Segundo Sabas de la Rosa Camacho, coordenador do órgão, a carcaça poderia ser de uma lula gigante ou baleia.
Uma carcaça de uma criatura marinha gigante foi encontrada em uma ilha na Indonésia, em maio deste ano. O corpo possui aproximadamente 15 metros e foi encontrada na Ilha Seram. De acordo com investigadores, a criatura estava morta há pelo menos três dias e seu sangue mudou a água ao redor para tons avermelhados. Segundo o jornal Jakarta Globe, uma grande aglomeração de curiosos se formou próximo a criatura morta. A policia teve que retirar as pessoas do local. A administração de Recursos Marinhos e Costeiros da Indonésia disse que era provável que a carcaça fosse de uma baleia-jubarte.