Domingo, 07 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Porto Alegre Volta às aulas terá ação educativa para segurança no trânsito

Compartilhe esta notícia:

Ano letivo começa para cerca de 17,5 mil estudantes de 31 escolas.

Foto: Adriano Amaral/SMED PMPA
Ano letivo começa para cerca de 17,5 mil estudantes de 31 escolas. (Foto: Adriano Amaral/SMED PMPA)

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), em parceria com a Smed (Secretaria Municipal da Educação), realiza, a partir das 8h desta segunda-feira (17), ação educativa com foco em segurança no trânsito, para marcar a volta às aulas do Ensino Fundamental na rede municipal. A atividade, na Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professor Elyseu Paglioli (rua Butuí, 221, bairro Cristal), terá apresentação musical e será acompanhada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior. Estarão presentes também o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, o secretário extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello, e o presidente da EPTC, Fábio Berwanger Juliano.

O ano letivo começa para cerca de 17,5 mil estudantes de 31 dos 56 estabelecimentos municipais de Ensino Fundamental. Além das ações educativas, a EPTC desenvolve, nesta época do ano, um reforço na sinalização das faixas de segurança junto aos colégios. A iniciativa faz parte da Operação Volta às Aulas, para garantir uma circulação mais protegida aos estudantes no deslocamento às escolas.

Atividades programadas para a semana

17/02 – Segunda-feira

7h – EMEF Professor Elyseu Paglioli

18/02 – Terça-feira

11h – Colégio Farroupilha

19/02 – Quarta-feira

7h – EMEI Erico Verissimo

20/02 – Quinta-feira

11h – Colégio Luterano da Paz

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Celulares atrasam uma hora mesmo sem horário de verão
Freeway tem previsão de 50 mil veículos retornando do Litoral Norte neste domingo. Melhor horário para retornar era até às 14h
Deixe seu comentário
Pode te interessar