Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

Esporte Após derrota para o Flamengo, Mano Menezes não é mais o técnico do Palmeiras

Treinador não resistiu à terceira derrota seguida. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Chegou ao fim neste domingo (1º) a passagem de Mano Menezes pelo Palmeiras. Depois da derrota para o Flamengo, a diretoria demitiu o treinador. O diretor de futebol Alexandre Mattos também saiu.

Contratado em setembro, Mano Menezes comandou o time em 20 jogos. Foram 11 vitórias, quatro derrotas e cinco empates. A multa rescisória, nesse caso, é de um salário.

A derrota para o Flamengo foi o quinto resultado seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Antes de perder também para Fluminense e Grêmio, o time havia empatado Corinthians e Bahia.

“Neste momento a gente anuncia o encerramento de um ciclo. A saída do Mano Menezes, a gente agradece pelo período, e do diretor de futebol Alexandre Mattos, que liderou um projeto vencedor, com três conquistas nacionais importantes”, disse o presidente Mauricio Galiotte.

O auxiliar Andrey Lopes é quem vai comandar o treino do Verdão nesta segunda-feira (2), às 10h. O time tem mais dois jogos no Brasileirão: Goiás e Cruzeiro.

Apesar do bom começo após emendar cinco triunfos seguidos, Mano não conseguiu manter o Palmeiras próximo ao Flamengo na briga pelo título brasileiro.

A situação de Mano era delicada antes mesmo de o jogo começar. A adoção da torcida única não impediu o clima quente nas arquibancadas assim que o Flamengo abriu o placar no início do jogo. Policiais militares foram acionados para conter a reclamações dos palmeirenses atrás do banco de reservas do Palmeiras. No setor oeste, palmeirenses se viraram para os camarotes para protestar contra a diretoria. As vaias no final do primeiro tempo mostraram o tamanho da insatisfação. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro recolheu assentos das cadeiras que foram lançados no gramado.

Mano Menezes deixa o clube depois de ter sido confirmado pelo diretor Alexandre Mattos como o nome para 2020. O contrato iria até o fim de 2021. A multa rescisória é de um salário, assim como era com seu antecessor, Luiz Felipe Scolari.

A tendência é que, como ocorreu em outras ocasiões, Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assuma a equipe interinamente nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, contra Goiás e Cruzeiro.

Uma curiosidade: depois da derrota para o Flamengo no primeiro turno, o técnico Felipão também deixou o clube. Foi nessa ocasião que Mano Menezes foi contratado.

Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio goleia o São Paulo por 3 a 0 e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores
Inflação pelo IPC-S avança na última semana de novembro
Deixe seu comentário
Pode te interessar