Últimas Notícias > Colunistas > Incra(encado)

Colégio Farroupilha vence competição que simula gestão de uma indústria

Colégio Farroupilha vence competição que simula gestão de uma indústria

O Colégio Farroupilha, da Capital, foi o grande vencedor do MESE (Management and Economics Simulation Exercise – Exercício de Simulação em Gestão e Economia), uma competição estabelecida pela Junior Achievement que simula a gestão de uma grande indústria. Os alunos Lucas Junqueira Nannini, Gabriel Rache Cardozo e Rafael Vignoli Lippert superaram 176 adversários de outras 22 escolas da capital gaúcha. O MESE é aplicado desde 2003 em Porto Alegre.

As decisões, que compreendem o preço, o tamanho da fábrica, investimento em marketing, além de pesquisa e desenvolvimento, influenciam a posição da empresa frente aos competidores. A cada rodada, novas decisões podem ser tomadas, alterando os resultados. O vencedor é escolhido depois de quatro rodadas. Além do jogo, os jovens participaram de dinâmicas no palco, competições de dança e música.

A segunda colocação do MESE ficou com Jessica Luz e Eduarda Sarmento, do Colégio João Paulo – unidade de Higienópolis, e a terceira posição com Joana Mocelin, Guilherme Moretti e Lucas Vignoli Lippert, também do Colégio Farroupilha.

Em 2014, a JARS (Junior Achievement do Rio Grande do Sul) completou 20 anos de atuação no Estado, sempre com o objetivo de despertar o espírito empreendedor e de liderança nos jovens em idade escolar, proporcionando-lhes uma visão clara do mundo dos negócios.