Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Brasil Deputada Flordelis prestará depoimento sobre assassinato do marido e falará com a imprensa

Ele foi morto a tiros dentro da casa onde morava com a parlamentar e parte de seus 55 filhos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A deputada federal Flordelis (PSD) irá depor nesta segunda-feira (24), sobre a morte do marido. Ela ainda prometeu falar com a imprensa na terça (25). O pastor Anderson do Carmo de Souza foi assassinado no último domingo (16), na residência do casal, em Niterói (RJ). A parlamentar é uma das suspeitas investigadas pela polícia, assim como todos os que estavam presentes no local do crime. O enteado da vítima, Flávio dos Santos, de 38 anos, disse ter matado o padrasto a tiros e afirmou que um dos 54 irmãos (entre biológicos e adotivos) teria ajudado.

A assessoria de Flordelis divulgou uma nota informando sobre a oitiva e destacando que ela está disposta a auxiliar os policiais. “Embora, como parlamentar, a deputada tenha a prerrogativa de escolher o dia e o local do depoimento, ela decidiu aceitar o convite nos termos formulados pela polícia, porque tem o interesse de colaborar com as investigações”, disse o texto.

Apesar da delegada responsável pelo caso, Bárbara Lomba, afirmar que não descarta como autor ninguém que estava na casa na hora dos disparos, a assessoria da deputada afirma que ela prestará esclarecimentos apenas como testemunha.

Em depoimento à Polícia Civil, Flávio dos Santos admitiu ter disparado seis vezes contra o padrasto. Os investigadores ainda tentam remontar a cronologia dos fatos, já que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou 30 perfurações no corpo do pastor. Flávio ainda declarou que o irmão, Lucas dos Santos, de 18 anos teria ajudado na compra da arma do crime.

Redes sociais

A deputada se manifestou nas redes sociais sobre o caso. No texto, Flordelis afirma que está “atordoada” e que “a dor é enorme”. Ela disse sentir também pelo excesso de informações que considera caluniosas circulando “a cada minuto”. Além disso, a publicação confirma o depoimento da parlamentar na segunda-feira (24) e revela que haverá pronunciamento à imprensa na terça (25).

Outro ponto abordado é a acusação dos filhos do casal. “Acusam meus meninos, mas eu tenho esperança dos acusadores estarem errados e quero muito confiar na Justiça”, diz a deputada, que ainda pede orações de todos.

Confira a publicação:

View this post on Instagram

Faz uma semana que perdi meu marido. Quem conheceu a minha vida com ele imagina a falta que ele me faz e pode imaginar o quanto estou atordoada. Mas, sou forte. Deus me fortalece. Por isso, não perco a fé. Canto em silêncio uma das músicas que sempre me deu muita força: “Volta por Cima” ”Quem impedirá o agir de Deus?”. Deus tem me dado forças. Vejo isso no olhar dos meus meninos e das minhas meninas, minhas filhas e meus filhos, frutos da minha uma dedicação férrea à vontade de fazê-los felizes. A semana me passou a ideia de que o tempo parou. A dor é enorme, pela perda e pelas calúnias e notícias confusas que a cada minuto, cada minuto mesmo, brotam sabe-se lá de onde. Já falaram ter sido um crime passional, já disseram ser um crime por dinheiro, já incluíram a infidelidade. Acusam meus meninos, mas eu tenho esperança dos acusadores estarem errados e quero muito confiar na Justiça. É uma dor, às vezes, insuportável. O crime aconteceu na nossa casa e isso me faz reviver aquele momento trágico cada minuto em que estou presente. A imprensa não me deixa em paz. Na segunda-feira, serei ouvida pela polícia. O primeiro depoimento como manda a lei. Já fiz isso várias vezes. A primeira, poucas horas após o crime. Sem direito ao luto. Na terça-feira, à tarde, falarei com a imprensa . Um calvário necessário, para ver se consigo aplacar as insinuações, as dúvidas que criam versões desencontradas. Quem sabe, conseguirei? Peço as orações, mesmo daqueles que sem conhecer a história me condenam e condenam meus filhos. A todos os que acreditam em Deus, eu peço as orações para que se faça Justiça. Nossa última sessão de fotos!

A post shared by Flordelis ⚜️ (@flordelismk) on

Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Candidato a primeiro-ministro do Reino Unido evita perguntas sobre a visita da polícia a sua casa por causa de agressão à namorada
Prefeitura inicia Semana da Espanha nesta segunda-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar