Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Rio Grande do Sul Evento reúne neste sábado jovens de áreas vulneráveis da Região Metropolitana

Integrantes do Centro da Juventude Cruzeiro irão participar da programação da Social do POD.

Foto: Divulgação/SJCDH
Integrantes do Centro da Juventude Cruzeiro irão participar da programação da Social do POD. (Foto: Divulgação/SJCDH)

Com a presença de jovens dos seis CJs (Centros da Juventude) – Rubem Berta, Lomba do Pinheiro, Cruzeiro, Restinga, Viamão e Alvorada –, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos promove neste sábado (7), no campus da Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), a Social do POD (Programa de Oportunidades e Direitos). São esperados mais de 300 adolescentes. O tema desta edição é a consciência negra.

São realizadas oficinas de make up, turbantes, percussão, penteados afro, capoeira e abayomi. Nas rodas de conversa, os projetos abordados serão os seguintes: Curte Cultura; Minas Poderosas; Lacrou Bee; Saúde da Galera; É Nóix no Esporte, Manda Bem na Educação e Papo Reto Teus Direitos.

“Queremos agradecer à Uergs pela acolhida aos nossos jovens. A Social do POD é um momento marcante para eles, de muita interação e aprendizado. Também será uma excelente oportunidade para falarmos das mudanças ocorridas recentemente e nas boas perspectivas para o ano de 2020”, afirma o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini.

A Social do POD teve início pela manhã e segue até à tarde. Na primeira parte os CJs farão apresentações de música, arte e dança – a critério dos próprios jovens. A seguir acontecem as oficinas e as rodas de conversa. O encerramento será às 16h15, com show da cantora trans Valéria Houston.

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Petrobras utiliza nanotecnologia para extrair óleo e gás
Evo Morales deixa o México e viaja a Cuba
Deixe seu comentário
Pode te interessar