Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Já estão em vigor os novos valores dos auxílios alimentação, saúde e creche dos servidores federais do Poder Executivo

Compartilhe esta notícia:

banco de dados/ o Sul

Já vigoram os novos valores dos auxílios alimentação, saúde e creche dos servidores federais do Poder Executivo. A correção passou a valer no dia 1 deste mês. A atualização dos benefícios não foi impactada pelos ajustes fiscais implementados pela equipe econômica do governo em 2015.

 

Os valores serão reajustados conforme a inflação do período em que não foram alterados: o auxílio-alimentação passou de 373 reais para 458 reais; o valor per capita médio no plano de saúde subiu de 117,78 reais para 145 reais; o auxílio-creche teve o seu valor médio por servidor elevado dos atuais 73,07 reais para 321 reais.

 

O Ministério do Planejamento esclareceu na época do anúncio pelo governo que os recursos para o pagamento dos benefícios não faziam parte da despesa de pessoal especificada no Anexo V do Orçamento deste ano, mas sim da despesa de custeio dos órgãos e entidades. Com isso, os valores e critérios apresentados na mesa de negociação do ano passado estão mantidos para 2016.

 

Somados, os três reajustes têm impacto anual de 1,3 bilhão de reais. Há uma cláusula de revisão na proposta de reajuste plurianual, para preservar o poder aquisitivo dos servidores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Despesas de janeiro pesam no orçamento do brasileiro
Os argentinos estão fazendo fila para tomar a vacina contra a febre amarela antes de viajar ao Brasil
https://www.osul.com.br/ja-estao-em-vigor-os-novos-valores-dos-auxilios-alimentacao-saude-e-creche-dos-servidores-federais-do-poder-executivo/ Já estão em vigor os novos valores dos auxílios alimentação, saúde e creche dos servidores federais do Poder Executivo 2016-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar