Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Presidente do STF, Dias Toffoli, decide nesta quarta quem julgará habeas corpus de Lula

Compartilhe esta notícia:

Ministro disse que o Supremo também "está adquirindo uma nova ferramenta de consulta de jurisprudência, que passará a usar inteligência artificial para facilitar o acesso às decisões". (Foto: Nelson Jr./STF)

No mesmo julgamento em que foi apreciada a possibilidade de transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, irá decidir quem julgará um habeas corpus (pedido de liberdade) de Lula. O pedido foi do ministro Luiz Edson Fachin, que solicitou urgência no caso.

O habeas corpus foi apresentado, nesta quarta-feira (7), após a juíza Carolina Lebbos determinar a transferência do ex-presidente da Supertintendência da PF no Paraná para um presídio no estado de São Paulo, decisão que foi anulada pelo STF.

Ao apresentar o pedido de liberdade, a defesa do ex-presidente encaminhou o caso para o ministro Gilmar Mendes, que em outro julgamento de liberdade, havia pedido mais tempo para análise. Entretanto, o gabinete do ministro afirmou que a decisão caberia ao relator original, ministro Edson Fachin. Diante do impasse, Fachin pediu para Toffoli decidir quem julgará o caso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Casa de Meghan Markle em Los Angeles está à venda por mais de 7 milhões
O ministro da Economia recebeu alerta do Tribunal de Contas da União para suspender o pagamento de bônus de fiscais da Receita Federal
https://www.osul.com.br/ministro-toffoli-deve-decidir-quem-julgara-habeas-corpus-de-lula/ Presidente do STF, Dias Toffoli, decide nesta quarta quem julgará habeas corpus de Lula 2019-08-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar