Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Partly Cloudy

Saúde Primeiros testes aprovam pílula anticoncepcional masculina

(Foto: Reprodução)

No encontro anual da “Endocrine 2019” ocorrido nesta terça-feira (26), especialistas afirmaram que uma pílula anticoncepcional para homens passou nos testes iniciais de segurança humana. A pílula, feita para ser tomada uma vez ao dia, contém hormônios desenvolvidos para impedir a produção de espermatozoides. O encontro foi realizado em Nova Orleans, nos EUA. Os participantes da conferência ponderaram, no entanto, que ainda pode levar uma década para o produto chegar ao mercado.

A pílula masculina está sendo testada por pesquisadores da Universidade de Washington e da LA BioMed. Médicos destacam que esta seria uma adição bem-vinda ao preservativo ou à vasectomia, que são as únicas opções atualmente disponíveis para os homens controlarem a natalidade.

Os pesquisadores que participam dos testes, afirmam que os efeitos colaterais são poucos e moderados. Cinco homens, dos que ingeriram a pílula, relataram diminuição moderada do desejo sexual, mas a atividade sexual em si não diminuiu. Nenhum participante parou de tomar a pílula por causa dos efeitos colaterais.

Testes em maior escala ainda são necessários para verificar se o produto funcionaria bem o suficiente como controle de natalidade.

Voltar Todas de Saúde

Compartilhe esta notícia:

As mortes relacionadas ao consumo de álcool têm alta entre os maiores de 55 anos
Conheça nove alimentos processados que você nunca mais deve comprar
Deixe seu comentário
Pode te interessar