Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Especialista na arte de resistir

Compartilhe esta notícia:

Lula

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Após saber que tinha se tornado réu na Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula reagiu ontem, usando uma tradicional arma. Passando por cima da denúncia, disse que se sente provocado a se candidatar à Presidência em 2018 e brigar de novo. A intenção é clara: inflamar a militância do PT em parte exaurida pelas denúncias de corrupção.
Se surgir sentença nos próximos dois anos, poderá ficar inelegível com a aplicação da Lei da Ficha Limpa. Até lá, Lula terá fôlego incansável, experiência e combustível para queimar.

ACRÉSCIMO
O apoio do PR ao PTB em Porto Alegre dará mais 5 min e 53 seg ao programa de propaganda do candidato Mauricio Dziedricki, que totalizará 10min e 14 seg diários, além de 581 inserções em 35 dias.
O vice de Mauricio será o coronel Bonete, que concorreu ao mesmo cargo em 2012, fazendo dobradinha na chapa da Frente Popular liderada pelo deputado estadual Adão Villaverde.

JÁ PREVIA
Depois de entregar o cargo de secretário estadual da Educação ao governador José Sartori, a 1º de junho, Vieira da Cunha reafirmou a confiança em concorrer à Prefeitura. Na porta do Palácio Piratini, falando a repórteres, referiu-se ao plano B, na hipótese de que a candidatura não prosperasse: voltaria ao Ministério Público. É o que ocorrerá.

CAUSA E EFEITO
O distanciamento da bancada do PDT na Câmara Municipal foi um dos motivos que levou Vieira da Cunha a desistir. Não percebeu que os vereadores estavam muito sintonizados com o vice-prefeito Sebastião Melo.

UMA SAÍDA
O deputado Enio Bacci propõe um canal de comunicação entre os órgãos da Segurança do Estado e empresas privadas parceiras por meio da transmissão de dados e comunicação eletrônica. Deve dar bons resultados.

INTERPRETAÇÃO
Contam que em novembro de 2014, um deputado entrou resfriado no gabinete de Sartori. Ao ver o convidado espirrar, o futuro governador recomendou: “Você tem de cuidar da saúde”. A resposta veio imediata: “Aceito já assumir a Secretaria.”

QUEM VAI
No final dos anos 40, o cubano Félix Caignet tornou-se célebre com a novela Direito de Nascer. Agora, em alguns partidos, faltam escritores de talento para escrever outra novela, O Direito de Concorrer.

LINHA MODELO
No discurso de posse como ministro das Relações Exteriores, em 1938, Osvaldo Aranha disse que “a diplomacia brasileira é uma escola de paz, harmonia prática, boa vizinhança, igualdade dos povos e proteção dos fracos”. A frase deveria ser afixada no hall do Palácio Itamaraty em Brasília.

RÁPIDAS
* Surgem novas denúncias de leite contaminado que a Vigilância Sanitária vai investigar. Os criminosos devem achar as penas muito brandas.
* Os deputados federais retornarão do recesso, segunda-feira, pondo o pé no acelerador: votarão a renegociação das dívidas dos Estados.
* Durante a campanha eleitoral, vão faltar palavras para descrever a onda de promessas sem sentido.
* Em época de crise, o único pedido de aperto de cinto que não se nega é o de aeromoça antes de começar o voo.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Castro manda médicos voltarem a Cuba
Em B.O., mulher diz que senador ameaçou matá-la
https://www.osul.com.br/especialista-na-arte-de-resistir/ Especialista na arte de resistir 2016-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar