Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades A Justiça determinou que a viúva de Gugu receba uma pensão de 100 mil reais por mês

Compartilhe esta notícia:

Desde a morte do apresentador, família, companheira e suposto namorado passaram a disputar o patrimônio. (Foto: Divulgação)

A Justiça de São Paulo determinou que a viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo, receba pensão de R$ 100 mil por mês.

Na decisão da 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o juiz ressalta que o valor é equivalente ao que Gugu destinou para o sustento de sua mãe, Maria do Céu.

“Satisfaz, ao menos para este momento, a equação possibilidades do alimentante (espólio) e necessidades da alimentada”, diz o despacho do juiz José Walter Chacon Cardoso, que afirmou levar em consideração “o elevado padrão de vida das partes, que enseja gastos mensais superiores a R$ 700 mil”.

O pedido foi feito pelos advogados Nelson Wilians e João Vinícius Manssur, que representam Rose.

O apresentador da TV Record teve a morte confirmada no dia 22 de novembro do ano passado após passar dois dias internado em um hospital de Orlando, na Flórida (EUA), em decorrência de uma queda sofrida em casa.

Em dezembro do ano passado, Rose Miriam acionou a Justiça pedindo o reconhecimento de união estável com o apresentador, com quem se relacionou por duas décadas. Mãe dos três filhos de Gugu Liberato, ela não foi casada oficialmente nem foi incluída no testamento assinado por ele em 2011.

Com isso, ela se colocou em choque direto com os irmãos e os sobrinhos de Gugu. ​

Na decisão, o juiz considera que as declarações de imposto de renda, as transferências mensais de Gugu para Rose Miriam e a residência nos Estados Unidos podem “indicar a existência de união estável, a justificar o arbitramento de pensão à companheira”.

Caso

Em dezembro do ano passado, Rose Di Matteo, companheira de Gugu Liberato, entrou na Justiça para administrar a herança deixada pelo apresentador, que morreu em 22 de novembro, nos EUA.

O advogado Nelson Wilians apresentou, na época, requerimento pedindo para que ela seja a inventariante dos bens do artista. De acordo com Wilians, o inventário foi aberto em novembro, mas Rose e as filhas menores de idade do casal não tinham informação sobre o patrimônio e a administração dos bens. “Além de companheira de Gugu por quase duas décadas, a viúva também é a representante legal de Sofia e Marina, as gêmeas e filhas caçulas que teve com o apresentador”, dizia nota.

Aparecida Liberato, irmã do apresentador, emitiu um comunicado à imprensa, em 19 de dezembro, dando detalhes do testamento. Ela informou que a maior parte da herança ficará com os três filhos de Gugu. “Antonio Augusto de Moraes Liberato, em plenas capacidades físicas e mentais, deixou testamento, onde expressa suas últimas vontades e dispõe dos seus bens móveis, imóveis, materiais e imateriais, contemplando seus familiares e principalmente, em quase sua totalidade os seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia”, diz.

O testamento foi lido por Carlos Eduardo Farnesi Regina, por mais de 20 anos advogado de Gugu, na presença de tabelião e notário, da companheira do apresentador, Rose Miriam Di Matteo, dos filhos e familiares. O documento foi reconhecido e assinado espontaneamente pelos envolvidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Esposa de Thammy Miranda, Andressa Ferreira mostra ensaio de Bento: “Mamãe babona”
Anitta faz ensaio sensual e deixa parte dos seios à mostra
https://www.osul.com.br/a-justica-determinou-que-a-viuva-de-gugu-receba-uma-pensao-de-100-mil-reais-por-mes/ A Justiça determinou que a viúva de Gugu receba uma pensão de 100 mil reais por mês 2020-01-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar