Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Light Rain / Wind

Agro Abertura oficial da colheita do arroz ocorre de forma híbrida no RS

Compartilhe esta notícia:

A programação de abertura da colheita do arroz e grãos ocorrerá de 9 a 11 de fevereiro.

Foto: Fernando Dias/Ascom Seapdr
A programação de abertura da colheita do arroz e grãos ocorrerá de 9 a 11 de fevereiro. (Foto: Fernando Dias/Ascom Seapdr)

A 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas – safra 2020/2021 ocorrerá a partir desta terça-feira (9) no Rio Grande do Sul e se estenderá até quinta-feira (11) na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão, com o tema “Os novos rumos do sistema de produção”.

O evento, que está programado para acontecer de forma híbrida, com transmissão pela internet, tem como um dos patrocinadores o Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz), vinculado à Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural). A programação completa está disponível em www.colheitadoarroz.com.br.

Serão três dias de roteiro técnico nas vitrines tecnológicas, palestras, fóruns, Prêmio Pá do Arroz, feira e dinâmicas. E, às 14h da quinta-feira (11), ocorrerá o ato simbólico da abertura oficial. O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, estará presente.

Serão ao total oito painéis que discutirão assuntos como o futuro da produção, as opções em sistemas de irrigação, tecnologia e inovação na prática no dia a dia do campo, perspectivas de mercado para o arroz, soja, milho e pecuária, intensificação dos sistemas produtivos, agricultura de precisão e intensificação de pecuária a pasto, entre outros. Também serão abordados temas como logística com questões estratégicas para exportação, além das questões fundamentais envolvendo o meio ambiente.

O objetivo do evento é desenvolver o setor orizícola, reunindo produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do arroz com a finalidade de divulgar os avanços científicos e tecnológicos na cultura, além de discutir a realidade socioeconômica do setor em níveis nacional e internacional.

Em janeiro, o governador Eduardo Leite recebeu de representantes do Irga e da Federarroz (Federação das Associações de Arrozeiros do RS), entre outros, o protocolo sanitário para a abertura. O presidente da Federarroz, Alexandre Azevedo Velho, detalhou as diversas ações que serão tomadas visando à proteção contra a Covid-19 das pessoas que comparecerem presencialmente. A estimativa é de 800 visitantes por dia.

A abertura é realizada pela Federarroz, com correalização da Embrapa, e o patrocínio do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Dez toneladas de carne suína sem procedência são apreendidas em Torres
Audiência pública sobre concessão do saneamento de Porto Alegre será dia 25
Deixe seu comentário
Pode te interessar