Segunda-feira, 07 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 18 de agosto de 2020
Imagine uma droga capaz de dar superpoderes ao usuário por cinco minutos. No filme “Power”, ela pode ser comprada das mãos de Biggie, um traficante vivido por Rodrigo Santoro em sua mais investida internacional. Com direção de Henry Joost e Ariel Schulman, o longa acaba de estrear mundialmente e traz o ator brasileiro numa elogiada atuação.
A aprovação já era notória mesmo antes da estreia da produção, que aconteceu na última sexta-feira. Um making of divulgado recentemente pela Netflix, responsável pelo filme, mostrou o colega de elenco Joseph Gordon-Levitt comentando um momento em que Rodrigo recebeu aplausos em pleno set. “Se não estou enganado, ele ganhou uma sessão aplausos da equipe, o que é raro em um set de filme”, disse, sendo complementado por Jamie Foxx, que também está no longa: “Cara, foi incrível vê-lo atuar. Sempre digo que não importa o tamanho que o personagem tenha, tudo começa com o ator, com sua dedicação”.
Ao site da Revista Ela, Rodrigo comentou os desafios trazidos pelo personagem e falou sobre a cena elogiada por Gordon-Levitt, em que vive uma transformação física, na qual vira um gigante. “Essa cena foi sem dúvida a mais desafiadora, por algumas razões. Tinha que expressar, por meio do corpo, uma mudança física gigante, literalmente. Tinha também questões bastante técnicas que eu precisava respeitar para que a cena funcionasse. Foi bem trabalhoso, mas no final receber esse carinho da equipe foi muito gratificante.”
Aos 44 anos, ele contou como tem sido a relação com o ofício: “O amadurecimento só vem mesmo com experiência e com o tempo. Não acredito que tenha apenas um caminho certo ou errado, mas pra mim se arriscar faz parte do processo de crescimento”.