Segunda-feira, 25 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2025
Apresentadora reflete sobre impacto do programa "Admiráveis Conselheiras", do GNT, e retoma também o quadro Chegadas & Partidas, no "Fantástico"
Foto: Reprodução/InstagramAos 64 anos, Astrid Fontenelle surpreendeu-se com a própria vitalidade ao apresentar o programa Admiráveis Conselheiras, do GNT, que recebe mulheres 60+ para conversas sobre a maturidade. Prestes a estrear a segunda temporada da atração, que retomará dia 5 de setembro, ela fala como encarou a primeira leva de episódios com participações de nomes como Marília Gabriela, Alcione e Roberta Miranda.
O novo desafio chegou logo após a saída da veterana das telas do sofá do Saia Justa, atualmente comandado por Eliana, onde trabalhou por mais de uma década. Uma verdadeira virada de chave na autoconfiança de Astrid quando questionou a própria carreira.
“Aprendi que, quanto mais velhas, mais interessantes e com vigor que achava que eu não teria. Quando comecei a fazer o Admiráveis Conselheiras, estava vindo daquela demissão lá do Saia Justa, boto demissão entre aspas, porque na hora que fui demitida, ganhei uma tarefa de criar um novo programa e criei esse. Quando vi as mulheres trabalhando, produzindo, com energia, algumas transando, eu falei: ‘Ah, temos luz no fim do túnel'”, declara.
A apresentadora destaca também que o público alvo das trocas entre as mulheres maduras vai além daquelas que estão na mesma faixa etária. “Recomendo para as mais novas assistirem também. Não é um programa para mulheres mais velhas, é um programa sobre a sabedoria das mulheres mais velhas”, pontua.
Astrid também retomará em breve o quadro de sucesso Chegadas & Partidas, no Fantástico, da TV Globo, e no GNT. Nele, ela ouve histórias de pessoas diversas no portão de embarque do aeroporto. Questionada sobre quem é Astrid Fontenelle hoje, ela responde. “É a Astrid, vírgula, 64, mirando no futuro e feliz”.