Segunda-feira, 30 de junho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Vôlei Brasil não tem dificuldades, bate o Irã e pega a Argentina nas quartas de final do Mundial de Vôlei

Compartilhe esta notícia:

O time brasileiro busca o quarto título. (Foto: Divulgação/VolleyballWorld)

A seleção brasileira masculina de vôlei deu um passo importante rumo à sexta final consecutiva em um Campeonato Mundial. Na tarde desta terça-feira (6) o Brasil superou o Irã por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/23), em Gliwice (POL), pelas oitavas de final da competição. A equipe de Renan Dal Zotto volta à quadra já nesta quinta-feira (8) pelas quartas de final, às 12h30min (de Brasília), quando fará o clássico sul-americano contra a Argentina. O time brasileiro busca o quarto título.

O ponteiro Leal foi maior pontuador do confronto, com 20 pontos (19 em ataques e um de bloqueio). O ponteiro Rodriguinho, e os centrais Flávio e Lucão com oito pontos cada. Rodriguinho começou o jogo no lugar de Lucarelli, que sentiu dores na panturrilha esquerda no treino na véspera da partida.

Leal, ponteiro, maior pontuador do jogo com 20 acertos (19 de ataque e um de bloqueio): “Foi um bom jogo, e mais uma vez consegui me destacar, mas não olho isso, o importante é o resultado positivo. Nós estudamos muito bem o time iraniano, e não deixamos eles tomar o ritmo do jogo. Contra a Argentina, um clássico sul-americano, precisamos estar muito concentrados. Eles estão muito confiantes depois de quase ficar de fora da fase decisiva, venceram de forma convincente a Sérvia nas oitavas de final”.

Rodriguinho, ponteiro, oito pontos (seis de ataque e dois de saque): “Estou muito feliz com a oportunidade, apesar de ter sido por uma questão não muito boa, mas somos uma equipe unida e no momento que precisar todos estão prontos para corresponder. Sair com 3×0 é um grande resultado, ainda mais vendo que essas oitavas de final tiveram partidas bem apertadas”.

Lucão, central, oito pontos (cinco de ataque, um de bloqueio e dois de saque): “Hoje o time do Irã entrou modificado, com alguns jogadores que não tinham jogado muito na competição. Então demoramos um pouco para nos adaptarmos ao jogo, ter a leitura correta das jogadas. Mas o importante é que nos momentos de adversidades conseguimos reverter e alcançamos uma vitória muito importante”.

Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina: “Hoje foi uma vitória da superação, depois de uma semana sem jogar, muita expectativa e ansiedade na espera de voltar a entrar em quadra. O time jogou bem, foi muito eficiente no sistema de bloqueio e defesa, sacamos muito bem, colocamos o time iraniano sob pressão o tempo todo. Agora já temos que pensar na Argentina, nosso adversário nas quartas de final. Um time extremamente competente, que conhecemos as qualidades. Já vamos trabalhar amanhã ajustando algumas coisas e pensando na Argentina”.

Para a disputa do Campeonato Mundial, o técnico Renan convocou os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Darlan, Felipe Roque e Wallace; os centrais Flávio, Leandro Aracaju e Lucão; os ponteiros Adriano, Leal, Lucarelli e Rodriguinho; e os líberos Maique e Thales.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Vôlei

Seleção Brasileira masculina de vôlei garante vaga nas oitavas de final com vitória na segunda rodada do Mundial
Seleção Brasileira masculina comemora vaga no Mundial de vôlei e já mira a Argentina
https://www.osul.com.br/brasil-nao-tem-dificuldades-bate-o-ira-e-pega-a-argentina-nas-quartas-de-final-do-mundial-de-volei/ Brasil não tem dificuldades, bate o Irã e pega a Argentina nas quartas de final do Mundial de Vôlei 2022-09-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar