Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Por Andrei Severo * | 15 de novembro de 2021
O jogador chegou em Porto Alegre em 2017 e superou marca expressiva no estádio colorado
Foto: Ricardo Duarte / S. C. InternacionalPor Andrei Severo * | 15 de novembro de 2021
Edenilson foi o grande protagonista na vitória diante do Athletico-PR no último sábado (13). Além da conquista dos três pontos na competição, o meio-campista atingiu marca expressiva na história colorada. Com os dois gols diante dos paranaenses, o jogador se tornou o maior artilheiro da história do novo Beira-Rio.
O gigante da Beira-Rio foi reinaugurado em 2014 após a reforma para a Copa do Mundo do Brasil naquele ano. Mas foi em 2017 que Edenilson desembarcou em Porto Alegre, e chegou com a missão de fazer o Inter voltar para a primeira divisão. Na ocasião, os gaúchos disputavam a Série B pela primeira vez em sua história. O seu primeiro gol com a camisa colorada aconteceu no dia 27 de setembro daquela temporada, em partida contra o América-MG.
Desde então, Edenilson balançou as redes outras 26 vezes e ultrapassou o ídolo argentino Andrés D’Alessandro. No novo Beira-Rio, o meio-campista marcou oito gols de pênaltis e outros 19 de bola rolando. Ao todo, o camisa 8 fez 38 gols e deu outras 27 assistências com a camisa colorada.
* Por supervisão de: Marjana Vargas