Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil De dentro da prisão, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral já está negociando delação premiada com o Ministério Público Federal

Compartilhe esta notícia:

Cabral foi preso na Operação Lava-Jato. (Foto: Divulgação)

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) está negociando um acordo de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal) e a PGR (Procuradoria-Geral da República). Segundo fontes, a delação pode atingir integrantes do Judiciário e do próprio Ministério Público.

Cabral está preso desde novembro em Bangu 8, após ter sido alvo da Operação Calicute, um desdobramento da Lava-Jato. Além do ex-governador, diversos outros políticos e empresários do Rio citados em investigações têm procurado o Ministério Público para negociar acordos – numa verdadeira corrida para entregar fatos novos primeiro e evitar a prisão. O resultado será uma nova leva de denúncias, ampliando o foco da Lava-Jato no território fluminense.

No caso de Cabral, as conversas estão na fase de elaboração de anexos, na qual o candidato a delator apresenta a procuradores os fatos que está disposto a entregar, divididos em capítulos. Cada capítulo – ou anexo, no termo técnico – traz um resumo das pessoas a serem delatadas e dos relatos que serão feitos. Esse material é depois avaliado pelo Ministério Público, que decide se as informações são ou não relevantes o suficiente para fechar o acordo de colaboração e conceder benefícios ao delator.

A notícia de que o ex-governador já está redigindo os anexos de sua delação gerou, nos últimos meses, uma intensa procura por advogados criminalistas, da parte dos alvos mais prováveis da delação. Para se ter uma ideia, escritórios pioneiros de delações premiadas em Curitiba, onde começou a Lava-Jato e a primeira onda de colaborações premiadas do País, já estão atuando em nome de clientes baseados no Rio. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O presidenciável Geraldo Alckmin disse que, se for eleito, não vai mexer na reforma trabalhista
A Anvisa proibiu a venda de gel de arnica, Sebo de Carneiro e Doutorzinho
https://www.osul.com.br/de-dentro-da-prisao-o-ex-governador-rio-de-janeiro-sergio-cabral-ja-esta-negociando-delacao-premiada-com-o-ministerio-publico-federal/ De dentro da prisão, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral já está negociando delação premiada com o Ministério Público Federal 2017-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar