Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte De virada, Inglaterra vence a Colômbia e garante última vaga na semifinal da Copa do Mundo Feminina

Compartilhe esta notícia:

No segundo tempo, a Inglaterra voltou com confiança e, em sua partida mais difícil e em sua melhor exibição no Mundial.

Foto: Reprodução
No segundo tempo, a Inglaterra voltou com confiança e, em sua partida mais difícil e em sua melhor exibição no Mundial. (Foto: Reprodução)

A campanha da Colômbia na Copa do Mundo Feminina 2023, que em sua quarta participação teve seu melhor resultado e avançou até as quartas de final, teve uma despedida frustrante. As sul-americanas lutaram até o final, mas não conseguiram superar a Inglaterra e perderam, de virada, por 2 a 1 na manhã deste sábado (12) no Stadium Australia. Mais uma vez, o estádio teve lotação esgotada, com 75.748 presentes nas arquibancadas e empurrando as colombianas até o apito final.

Mesmo com posse de bola bem inferior durante toda a partida, a Colômbia voltou a exibir o futebol ousado que aproveitava chances para matar as partidas. E conseguiu abrir o placar com chute de Leicy Santos no final do primeiro tempo, em bela finalização que encobriu a goleira. Mas a resposta das Leoas logo veio, e de maneira cruel: em vacilo da goleira Catalina Perez, a bola sobrou para Hemp na entrada da pequena área igualar o placar.

No segundo tempo, a Inglaterra voltou com confiança e, em sua partida mais difícil e em sua melhor exibição no Mundial, conseguiu decidir a partida em chute de Russo. Pressionadas, as colombianas buscaram chances até o oitavo minuto dos acréscimos, mas não conseguiram alterar o marcador. O placar foi o mesmo do encontro na Copa do Mundo de 2015, ainda na fase de grupos, mas as duas seleções entraram em campo em uma disparidade técnica muito superior.

O jogo

A primeira etapa começou bem movimentada, e com equilíbrio dentro de campo. A Colômbia, apenas a 25ª colocada no ranking de seleções da Fifa, teve ótimas exibições no Mundial e chegou com a confiança em alta da partida. Já a Inglaterra, atual campeã da Euro e que ocupa a quarta posição do ranking, chegou carente de brilho, ainda mais sem a artilheira na Copa, Lauren James, suspensa por dois jogos após prisão na nigeriana Alozie.

Embora tenha terminado com o dobro da posse re na primeira etapa, as Leoas tiveram mais dificuldades para converter em chances, e as duas equipes finalizaram seis vezes, alternando os momentos de intensidade na partida. Aos 44, a Colômbia vivia melhor momento e abriu o placar. Leicy Santos percebeu a goleira Mary Earps adiantada e mandou direto para o gol da entrada da área, em uma bola que teve feito efeito e encobriu a goleira. Mas a Inglaterra não demorou a responder, em uma falha bizarra da goleira Perez. Faltando menos de 10 segundos para acabar o primeiro tempo, ela soltou a bola na pequena área em defesa fácil e Lauren Hemp aproveitou a sobra para igualar o marcador.

O gol foi sentido dos dois lados: as inglesas voltaram com os ânimos renovados, enquanto as colombianas precisaram se reorganizar. O domínio das Leoas predominou durante o início da segunda etapa, e, com apenas 45 minutos para resolver a situação, as sul-americanas começaram a demonstrar nervosismo, cometendo muitas faltas. O resultado não demorou a aparecer: aos 17, Georgia Stanway viu a movimentação de Alessia Russo em direção ao gol, e a atacante deixou para trás a defesa e se viu livre para chutar cruzado e virar a partida.

Com Linda Caicedo completamente marcada por um esforço conjunto de Lucy Bronze e Jess Carter, a movimentação da jovem promessa de 18 anos no campo mais uma vez impressionou, mas a bola não chegava até ela. Com a pressão que só aumentava, a Colômbia sofreu para tomar decisões que poderiam mudar o rumo do jogo, e em dois momentos ela reclamou de finalizações que poderiam ser passes para ela, já nos acréscimos. Mesmo com o apoio dos mais de 75 mil presentes, as sul-americanas não conseguiram mais alterar o placar e deram adeus à competição.

A Inglaterra enfrentará a Austrália na próxima quarta-feira, às 5h, na segunda semifinal da Copa. Antes disso, no mesmo horário na terça, Espanha e Suécia decidem quem será a primeira finalista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Incêndios no Havaí: número de mortos sobe para 80, e moradores enfrentam devastação
Porto Alegre tem mais uma feira “Brechocão” neste domingo
https://www.osul.com.br/de-virada-inglaterra-bate-a-colombia-e-garante-ultima-vaga-na-semifinal-da-copa/ De virada, Inglaterra vence a Colômbia e garante última vaga na semifinal da Copa do Mundo Feminina 2023-08-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar