Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de maio de 2021
Mais um Dia das Mães chegou e muitos brasileiros não terão a chance de estar presentes para comemorar com a família. Neste período tão difícil, os filmes e séries tem feito companhia a muita gente para aliviar as tensões e recuperar um pouco de esperança. E o que não falta nas plataformas de streaming são filmes que trazem questões da maternidade e abordam a relação entre mães e filhos.
Como não citar uma das mães mais famosas do Brasil, a Dona Hermínia, interpretada pelo ator Paulo Gustavo? O humorista que conquistou a maior bilheteria do cinema nacional morreu na terça-feira (4) em decorrência de complicações da covid-19. Neste Dia das Mães, podemos relembrar toda a sua genialidade com o clássico Minha mãe é uma peça, disponível no Telecine.
Confira essa e outras sugestões na lista abaixo:
Minha mãe é uma peça (Telecine)
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mãe dedicada. Talvez até demais para o gosto de seus filhos, que a consideram chata. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.
Julieta (Youtube)
Julieta vive em Madri com sua filha Antía. Ambas sofrem em silêncio pela perda de Xoan, pai de Antía e marido de Julieta. Quando completa dezoito anos, Antía abandona a mãe, sem qualquer explicação. Julieta a procura de todas as formas possíveis, mas apenas descobre o quão pouco sabe sobre sua filha.
Supermães (Netflix)
A licença maternidade terminou. Com a volta ao trabalho, quatro mães precisam conciliar filhos, chefes, amor e a agitada vida em Toronto.
Lady Bird (Youtube)
Christine luta contra, mas ela é exatamente igual à sua apaixonada, enérgica e decidida mãe, uma enfermeira que trabalha incansavelmente para manter sua família. Lady Bird é um olhar afetivo ao relacionamento que nos modela, às crenças que nos definem, e à beleza única do lugar que chamamos de lar.
Como nossos pais (Netflix)
Rosa é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe, perseguir seus sonhos e objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, ela também continua sendo filha de sua mãe, com quem possui uma relação cheia de conflitos.
Mãe só há uma (Netflix)
Um adolescente em busca de sua identidade sexual tem a vida virada de cabeça para baixo quando descobre ter sido roubado dos pais biológicos pela mulher que o criou.
Minhas mães e meu pai (Amazon, Globoplay)
Joni e Laser são irmãos frutos de inseminação artificial de um doador anônimo. Ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a encontrar o pai biológico sem que as mães saibam.
Boyhood (Amazon)
O filme conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar seu filho Mason. A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.
Fala sério, Mãe (Telecine Play, Globoplay)
Angela Cristina (Ingrid Guimarães) é mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), que prefere ser chamada de Malu. Enquanto tenta guiar a filha durante uma das fases mais difíceis da vida, passando por um turbilhão de emoções, Malu sofre com os cuidados excessivos da mãe e com seu jeito conservador.
Valente (Disney +)
Merida, uma habilidosa arqueira e a filha teimosa determinada a trilhar seu próprio caminho na vida, vai contra a vontade de sua mãe e desafia uma antiga tradição sagrada do reino. Ela terá que usar todas as suas habilidades e recursos, incluindo seus espertos e travessos irmãos trigêmeos, para desfazer uma terrível maldição antes que seja tarde demais.