Domingo, 06 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 3 de outubro de 2020
Daniel Galán entrou na chave principal de simples em Roland Garros como um lucky loser. Um perdedor sortudo mesmo que virou azarão ao chegar à terceira rodada, mas é preciso muito mais do que sorte diante do número 1 do mundo. O colombiano de 24 anos, 153º do ranking da ATP, foi atropelado por Novak Djkovic no saibro de Paris. A chuva atrapalhou no segundo set, ainda assim o sérvio venceu por 3 sets a 0 – parciais de 6/0, 6/3 6/2 – para avançar às oitavas de final do Grand Slam.
Foi a 71ª vitória de Djokovic em Roland Garros na carreira. Assim, o sérvio teve o desempate com o suíço Roger Federer (70 vitórias) e só fica atrás do espanhol Rafael Nadal (95 vitórias) na história do Grand Slam francês. Para o número 1 do mundo, foi também mais um passo em busca do bicampeonato em Roland Garros. Campeão em 2016, Djokovic tenta chegar ao 18º título de Grand Slam, o que o faria diminuir a diferença para Rafael Nadal (19) e Roger Federer (20), tenistas com o maior número de conquistas em torneios deste nível. Um eventual confronto com o espanhol, cabeça de chave número 2, só seria possível na final.
Nas oitavas de final, Djokovic vai encarar o russo Karen Khachanov, que venceu neste sábado (3) o chileno Cristian Garín por 3 sets a 1. O sérvio venceu o atual número 16 do mundo em três dos quatros confrontos que tiveram, o último deles no ATP 500 de Dubai, em fevereiro. Vai ser o primeiro adversário de peso do número 1 do mundo nesta edição de Roland Garros, em que ele ainda não cedeu nenhum set.