Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em palestra, ministro Luiz Fux comenta que a Justiça deve ser acessível a todos

Compartilhe esta notícia:

O ministro Luiz Fux concedeu liminar em que afirma que as Forças Armadas não atuam como poder moderador. (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, defendeu o acesso de todos à Justiça e a independência dos juízes. A palestra aconteceu neste segunda-feira (17), na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

“A Justiça é a ponte por onde passam todas as misérias e todas as aberrações. Nós, juízes, devemos ser, em primeiro lugar, independentes. Olimpicamente independentes. Temos que deter, por dever de ofício, um conhecimento enciclopédico, uma nobreza de caráter e, acima de tudo, temos a arte de fazer a justiça caridosa, uma caridade justa”, ressaltou Fux.

Ele ainda relembrou a importância de que o poder Judiciário sirva toda a sociedade igualmente. “A essência primária do acesso à Justiça é exatamente tornar acessível à Justiça as pessoas pobres”, disse o ministro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo federal divulga relatório sobre pagamento de milhões em dívidas atrasadas dos estados
Justiça paulista autoriza leilão da Avianca
https://www.osul.com.br/em-palestra-ministro-luiz-fux-comenta-que-a-justica-deve-ser-acessivel-a-todos/ Em palestra, ministro Luiz Fux comenta que a Justiça deve ser acessível a todos 2019-06-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar