Quinta-feira, 11 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Empréstimos com imóvel como garantia começam a valer

Compartilhe esta notícia:

O programa Real Fácil Caixa tem como principal vantagem a taxa de juros reduzida em comparação a outras modalidades de crédito pessoal

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O programa Real Fácil Caixa tem como principal vantagem a taxa de juros reduzida em comparação a outras modalidades de crédito pessoal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A contratação de empréstimos utilizando imóvel como garantia (home equity) começa a valer a partir desta segunda-feira (03), pela Caixa Econômica Federal. O programa Real Fácil Caixa tem como principal vantagem a taxa de juros reduzida em comparação a outras modalidades de crédito pessoal.

No momento da contratação do crédito, o consumidor poderá optar pela forma de atualização do empréstimo, que poderá ser pela TR, IPCA ou Taxa Fixa, além de poder oferecer como garantia imóveis residenciais ou comerciais.

A contratação poderá ser feita em agências ou correspondentes da Caixa e simulações podem ser realizadas pelo site da instituição. De acordo com o banco, o sistema vai permitir a redução das taxas por ter a garantia que é aquela mais relevante para qualquer família. A expectativa da Caixa, que detém 70% do mercado de crédito imobiliário, é emprestar R$ 40 bilhões neste segmento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Rússia promete milhares de vacinas contra o coronavírus até final de 2020
Ministro da Justiça diz que relatório com informações de opositores do governo será apurado
Pode te interessar