Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-presidente da Sete Brasil admite ter recebido quase 2 milhões de dólares de propina

Compartilhe esta notícia:

João Carlos Ferraz disse que teve “momento de fraqueza”. (Foto: AG)

O ex-presidente da Sete Brasil João Carlos Ferraz admitiu ter recebido um valor de 1,9 milhão de dólares em propina em carta enviada à direção da empresa em março deste ano. No documento, Ferraz afirma que aceitou as “gratificações” em um “momento de fraqueza”, no qual era pressionado por colegas. A carta não traz informações sobre quem pagou o dinheiro e quem o pressionou. Nela, o então presidente ainda afirma que não pegou nada a mais do que declarou e que está disposto a devolver o dinheiro.

A Sete foi uma empresa criada pela estatal, em 2010, para administrar as sondas de exploração do pré-sal. Além da petroleira, ela tem como parceiros bancos e fundos de pensão estatais. Ferraz foi o primeiro presidente da Sete Brasil, ficando no cargo de dezembro de 2010 até maio de 2014. Na semana passada, Ferraz compareceu a uma audiência da CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados e se recusou a responder às perguntas dos parlamentares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Empreiteiros da Camargo Corrêa são condenados a 15 anos de prisão
Deputada pede à CPI da Petrobras acareação entre o presidente da Câmara dos Deputados e o empreiteiro que o delatou
https://www.osul.com.br/ex-presidente-da-sete-brasil-admite-ter-recebido-quase-2-milhoes-de-dolares-de-propina/ Ex-presidente da Sete Brasil admite ter recebido quase 2 milhões de dólares de propina 2015-07-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar