Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil General que defende o golpe militar de 1964 é indicado para presidir a Funai

Compartilhe esta notícia:

O general da reserva do Exército Sebastião Roberto Peternelli Júnior (Foto: Divulgação)

O general da reserva do Exército Sebastião Roberto Peternelli Júnior, 61 anos, confirmou ter recebido um convite do PSC (Partido Social Cristão) para presidir a Funai (Fundação Nacional do Índio). Ele afirmou que aceitou o convite e aguarda uma confirmação do governo.

Em março, Peternelli postou uma imagem na internet em homenagem ao golpe militar de 1964.  “52 anos que o Brasil foi livre do maldito comunismo. Viva nossos bravos militares! O Brasil nunca vai ser comunista”, dizia a postagem, compartilhada por 750 internautas.

O militar foi candidato pelo PSC a deputado federal por São Paulo em 2014 – recebeu 10.953 votos e não se elegeu. O PSC encaminhou o nome do general ao Planalto, que ainda não deu resposta. O partido é o único que fez indicação para o cargo.

A sigla considera que a indicação foi “bem recebida” e afirmou que o nome já foi aprovado pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que costuma fazer averiguação prévia sobre nomes indicados ao governo. Desde o início do governo interino de Michel Temer, em 12 de maio, a presidência da Funai está vaga.

Nascido em Ribeirão Preto (SP), Peternelli é ligado ao partido que tem uma das bancadas mais conservadoras no Congresso, com oito deputados, entre os quais Jair Bolsonaro (RJ), seu filho Eduardo (SP) e o pastor evangélico Marco Feliciano (SP).

Em outubro de 2014, porém, Peternelli escreveu duas “notas de esclarecimento” e fez postagens em redes sociais para dizer que não defende um novo golpe. “Estamos em um estado democrático e as instituições funcionam normalmente e não vejo motivos para nenhuma intervenção militar. Não condiz com meus pensamentos. Devemos todos trabalhar para o bem do nosso Brasil.” (Folhapress)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Menino de 10 anos que pesa 188 quilos começa a fazer dieta
Enfermeira anunciou sua demissão de um hospital mandando um bolo com uma mensagem para o seu chefe
https://www.osul.com.br/general-que-defende-o-golpe-militar-de-1964-e-indicado-para-presidir-a-funai/ General que defende o golpe militar de 1964 é indicado para presidir a Funai 2016-07-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar