Sexta-feira, 18 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2025
O que era para ser um passeio de férias terminou em dor de cabeça para a atriz Giovanna Antonelli e o marido, o diretor Leonardo Nogueira. Em outubro do ano passado, o casal se dirigiu ao Galeão para embarcar em um avião da TAP Air Portugal com destino a Lisboa.
No entanto, no momento do check-in, foram informados do cancelamento e da remarcação do voo. Esse mesmo trecho teve, posteriormente, seu horário alterado mais duas vezes.
Segundo o processo movido pelo casal contra a companhia aérea, a atriz e o diretor permaneceram no Galeão por 14 horas, até, enfim, conseguirem embarcar. Como consequência, perderam a conexão para Milão, destino final da viagem, e tiveram que adquirir novas passagens. O casal pede indenização de R$ 10 mil por danos materiais e R$ 50 mil por danos morais.
Maturidade
Em outra frente, Giovanna falou recentemente sobre a maturidade. “A ansiedade é o tal excesso de futuro e eu vim com ele na mala. Mas a vida me mostrou que o agora é o único lugar onde as coisas acontecem”. É com essa convicção, de que a vida só acontece no presente, que Giovanna Antonelli norteia seus passos.
No último ano da casa dos 40 (ela completa 50 anos em março de 2026), é criteriosa quanto às escolhas – seja para aceitar uma personagem, uma campanha publicitária ou decisões na vida pessoal. “A maturidade me fez valorizar o tempo, as pausas, os vínculos, a ser mais leve com os erros e mais firme com o que importa”, diz à Vogue. “Fazer 50 é sobre viver com mais consciência, liberdade e verdade”.
Paralelamente à vida de atriz, Giovanna tem feito palestras focada na profissionalização de mulheres – ela percorre o Brasil com a palestra “O Discurso do Óbvio”, além de manter a plataforma de desenvolvimento pessoal “Missão Protagonista”. A arte segue sendo sua raiz, mas se dá ao direito de ser seletiva. “A personagem precisa me instigar e me tirar do automático. Eu não topo por fazer”, conta. “Depois de tantos anos, não busco só visibilidade, busco conexão”, diz ela, que recentemente interpretou Elvira Paixão, em “Beleza Fatal” (HBO), e se prepara para estrear como o filme “Rio de Sangue”, produção da Disney+ que será lançada pela Star+.
Mãe de Pietro, de 20 anos [do antigo relacionamento com Murillo Benício], e das gêmeas Antônia e Sofia, de 14 anos [da relação com o diretor Leonardo Nogueira], Giovanna conversa com Vogue sobre multitarefas, maternidade e aprendizados. “Ser mãe me dá força e me lembra do que realmente importa”, afirma. “Quero seguir fazendo o que amo, com tesão, verdade e com gente que me faz bem”. As informações são do jornal O Globo e da revista Vogue.