Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Governo gaúcho autoriza o pagamento de abono para incentivar a permanência de brigadianos na ativa

Compartilhe esta notícia:

Antes de embarcar para o exterior, a delegação será recebida pelo Governador do Estado RS, José Ivo Sartori, amanhã (30), às 16h, no Palácio Piratini. Crédito: Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori autorizou, na manhã desta quinta-feira (1º), a concessão e renovação de abonos de permanência de policiais militares que estão para se aposentar. Outra medida anunciada por Sartori para reforçar o efetivo da BM (Brigada Militar) é chamar os brigadianos inativos para voltarem a integrar o serviço da ativa. O anúncio foi feito após reunião do Gabinete de Gestão de Segurança Pública, coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli.

Sartori afirmou que o gabinete segue se reunindo em caráter permanente. “A população gaúcha poder ter certeza de que as forças de segurança do Rio Grande do Sul e o nosso governo estão fazendo todo o esforço possível para melhorar o quadro da segurança. Sempre frisamos que esse esforço precisa ser conjunto, de todos os poderes, instituições, sociedade e de todo País”.

Gratificação de permanência

Por meio de ato administrativo, o governo vai liberar os requerimentos de concessão e renovação de gratificações de abonos de policiais militares que, atualmente, estavam represados. A ação tem efeito imediato. Hoje, a medida beneficiaria cerca de 150 PMs.

Brigadianos inativos

O governo está enviando projeto de lei à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, para aumentar o valor da gratificação especial de retorno à atividade de policiais militares inativos para atuar na Secretaria de Segurança Pública e na BM.

O texto tem como base a legislação existente do CVMI (Corpo de Voluntários Militares Inativos). A gratificação passará de R$ 1.181,51 para R$ 1,8 mil, a partir de 1º de outubro deste ano. A intenção é recontratar até 500 PMs aposentados para atuar, exclusivamente, em escolas, videomonitoramento e serviço administrativo, liberando policiais militares da ativa para o policiamento ostensivo. Atualmente, 1,5 mil brigadianos aposentados já atuam no CVMI no RS.

 

tags: segurança

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Banhistas sofrem ataques de piranhas no Amazonas
Pescador manteve uma pérola gigante embaixo da sua cama por 10 anos
https://www.osul.com.br/governo-gaucho-autoriza-o-pagamento-de-abono-para-incentivar-a-permanencia-de-brigadianos-na-ativa/ Governo gaúcho autoriza o pagamento de abono para incentivar a permanência de brigadianos na ativa 2016-09-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar