Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 12 de setembro de 2018
Com o objetivo de implementar um serviço de excelência visando única e exclusivamente a segurança do paciente, o GAMP (Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública) passará a contar com uma equipe de médicos especializada em gestão clínica, com foco no atendimento assistencial. Nesta terça-feira (11), com a chegada dos profissionais a Canoas, o GAMP deu início à reformulação de todo o serviço assistencial oferecido no Hospital Universitário e no Hospital de Pronto Socorro.
Através da implantação de Protocolos Clínicos, será possível otimizar a utilização de recursos tecnológicos e monitorar o desfecho dos pacientes atendidos nas unidades de saúde.
De acordo com a presidente do GAMP, Michele Rosin, as ações dos médicos serão centradas na construção e manutenção da dignidade do ser humano – paciente, familiar e profissional de saúde – viabilizando os serviços de saúde, mas com excelência. “Já ajustamos inúmeros processos nos hospitais e nos serviços de saúde de Canoas. Ainda temos muito a melhorar e este é mais um passo que estamos dando para oferecer à população um serviço qualificado, humanizando os atendimentos“, afirma.
A equipe, que tem à frente o médico Ricardo Cabral Santiago, chega ao município para criar, aperfeiçoar e implementar processos e fluxos de ações, por meio do desempenho otimizado da mão de obra já existente nas unidades de saúde administradas pelo GAMP, mas somado à expertise em gestão dos profissionais.
Atualmente, o grupo gestor contatado pelo GAMP administra mais de 5.000 mil médicos em todo país e tem cases de sucesso, inclusive na França.