Domingo, 27 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 19 de novembro de 2023
Na Amsterdam Arena, a Holanda bateu a Irlanda por 1 a 0 no sábado (18), pela nona rodada das Eliminatórias da Eurocopa. O atacante Weghorst garantiu o triunfo dos mandantes.
Com o resultado, os holandeses garantiram vaga à próxima Euro. Os comandados de Ronald Koeman estão na segunda posição do Grupo B, com 15 pontos, três a mais que a Grécia, terceira colocada, mas nos confrontos diretos os mandantes levam vantagem.
Para fechar a participação nas Eliminatórias da Euro, a Holanda terá pela frente Gibraltar, no próximo dia 21, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Algarve. Já a Irlanda já completou todos os oito jogos da qualificatória.
O jogo
Aos dez minutos, a Holanda abriu o placar. O atacante Weghorst puxou contra-ataque e finalizou sem chances para o goleiro Bazenu.
Em vantagem, os holandeses seguiam em cima, mas apenas na reta final da primeira etapa levaram perigo. A mais clara foi quando Reijnders finalizou e o goleiro da Irlanda defendeu.
Ainda dominante na partida, a Holanda assustou a Irlanda por duas vezes no começo do segundo tempo. Weghorts finalizou para defesa de Bazenu e o camisa 14 carimbou a trave.
Pressionando, os mandantes não conseguiam matar a partida, ao passo que os irlandeses tinham dificuldade em levar perigo à meta adversária. Dessa forma, a partida terminou em 1 a 0.
Destaques
O domingo (19) foi marcado por mais um dia de Data Fifa no futebol internacional. Mais chaves encerraram, em definitivo, a participação de boa parte das seleções nas Eliminatórias para a Eurocopa 2024.
Em um dos destaques, a Espanha foi dominante e venceu a Geórgia por 3 a 1, e fechou sua caminhada como líder do Grupo A. Le Normand (4′) abriu o placar, mas os visitantes empataram na primeira etapa com Kvaratskhelia (10′). Na segunda etapa, os gols de Torres (55′) e Lochoshvili (72′ contra) deram a vitórias espanhola.
Quem também fechou sua chave como líder, com grande maestria, foi a Bélgica. A equipe goleou o Azerbaijão por 5 a 0 e acabou na ponta do Grupo F das Eliminatórias. O ‘show’ foi protagonizado pelo craque Lukaku, que apenas no primeiro tempo, marcou quatro vezes (17′, 26′, 30′ e 37′). No segundo tempo, Trossard (90′) ampliou a goleada. As informações são do portal de notícias Terra.