Quarta-feira, 23 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 13 de junho de 2016
São 40 milhões de dólares investidos pela Lancelot Incorporações no Summerville Resort. Orlando foi a cidade escolhida para o primeiro empreendimento internacional da empresa por se apresentar como uma das cidades que mais crescem nos Estados Unidos.
De acordo com a National Association of Realtors (Associação Nacional dos Corretores de Imóveis), os brasileiros representam 9% dos compradores internacionais no estado da Flórida. Já ocupam o 4º lugar no hanking de estrangeiros que mais compram imóveis nos Estados Unidos. Orlando, Miami e Los Angeles são os destinos mais procurados por 33% das pessoas que buscam uma residência de lazer ou para obter uma renda extra com o aluguel.
De olho neste potencial de mercado, a Lancelot Incorporações, Grupo empresarial do Rio de Janeiro, está lançando em Orlando um empreendimento residencial para brasileiros. É o primeiro da empresa no exterior. Das 98 unidades, 20% já foram comercializadas.
“Ao contrário do que se possa imaginar, o momento econômico e político do Brasil tem estimulado os brasileiros a procurar mercados com moedas mais fortes do que o Real, como o Dólar Americano, buscando maior segurança para seus investimentos”, diz o CEO da Lancelot, José Roberto Vasconcelos. “É a forma mais barata e eficaz de investir dinheiro fora do Brasil”, complementa.
Segundo José Roberto, os brasileiros também são atraídos pela qualidade de vida, estabilidade e a possibilidade de conseguir renda extra através de locações temporárias, como é o caso do empreendimento que está sendo lançado. No caso da Flórida, tem um ingrediente a mais. Os brasileiros tem uma relação afetiva, especialmente Orlando e Miami. Gostam da organização, do clima, das atrações turísticas, das belezas naturais, sem falar da tranquilidade de poder sair às ruas com segurança. “A possibilidade de financiamento com juros baixos também contribuem para a definição da Flórida como destino”.
Com investimentos em torno de U$ 40 milhões, o Summerville Resort é um condomínio de 98 casas duplex e triplex, no estilo colonial americano, com 3, 4, 5 e 6 suítes e áreas de 151 m²; 166 m²; 200 m² e 280 m², respectivamente. Todas as plantas contam com uma suíte no piso térreo, além de lavabo, churrasqueira, hot tub e estacionamento.
“As casas poderão ser alugadas por curta temporada e as facilidades de financiamento pelo Banco do Brasil Américas são um grande atrativo para o investidor brasileiro”, diz José Roberto Vasconcelos. “A localização privilegiada do Summerville Resort – a 3,2 km da entrada dos parques temáticos da Disney e próxima de shoppings e restaurantes- é outro grande diferencial na decisão de compra”, acrescenta.
Com uma moderna infraestrutura de resort, o Summerville tem um clubhouse (piscina aquecida, playground, fitness center, sala de reuniões, coffee bar etc.) e serviços de concierge, permitindo o conforto e a segurança das famílias e dos hóspedes em geral. O custo de condomínio gira em torno de US$ 400 por mês, para os serviços de manutenção, administração, TV a cabo e internet.
Os valores dos imóveis começam de US$259 mil, com 3 suítes. “Com 35% de entrada, há possibilidade de financiamento pelo Banco do Brasil Américas, amortizando em até 30 anos”, informa. A solicitação de crédito é viabilizada por meio do Banco do Brasil Américas, após a apresentação documentos que comprovem renda e disponibilidade financeira, referências bancárias, informações de emprego entre outras. A taxa de juros na Florida Central varia de 4,25% a 5,5%, dependendo do programa de empréstimo.