Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte LeBron James vira o maior cestinha da história da NBA

Compartilhe esta notícia:

Craque de 35 anos supera Bryant, chega aos 33.655 pontos na carreira. (Foto: Reprodução)

Cada dia que passa, LeBron James aumenta a sua importância na história da NBA. Na noite de sábado (25), o craque de 35 anos passou a ser o terceiro maior pontuador de todos os tempos da liga americana de basquete.

Na derrota do seu Los Angeles Lakers para o Philadelphia 76ers por 108 a 91, na Filadélfia, o camisa 23 ultrapassou Kobe Bryant (33.643 pontos), fechou o jogo com 29 pontos e agora soma 33.655 pontos, ficando atrás apenas do líder Kareen Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928).

A noite histórica para LeBron só não foi melhor, porque sua equipe, a líder da Conferência Oeste, acabou sendo superada, mesmo com Anthony Davis tendo sido o cestinha da partida, com 31 pontos. Foi a 21ª vitória em 23 partidas dos Sixers em casa nesta temporada 2019/2020.

Sexto colocado do Leste, o time vencedor contou com grandes atuações do armador Ben Simmons, que ficou bem perto de um triplo-duplo (28 pontos, 10 rebotes e oito assistências) e do do ala Tobias Harris (29 pontos e oito rebotes).

Reserva de Simmons, o armador brasileiro Raulzinho atuou por 19 minutos e fechou com nove pontos, três assistências e dois rebotes.

As bolas de três ajudaram os Sixers a levarem a melhor. Foram 13 em 37 tentativas, um aproveitamento de 35%, bem acima do obtido pelos Lakers, apenas seis bolas de fora em 31 chutes.

Logo após superar os 33.643 pontos de Kobe Bryant, LeBron sentou no banco em um tempo técnico. Ele foi cumprimentado pelos companheiros de Lakers – com muito estilo – e foi ovacionado pelos torcedores rivais.

Thunder x Wolves

Em boa fase, o Oklahoma City Thunder contou com um ótimo jogo coletivo para vencer o Minnesota Timberwolves por 113 a 104 , em Minnesota. O banco do OKC contribuiu com 52 pontos, e sete jogadores do time fizeram dígitos duplos de pontuação, sendo que dois deles fizeram duplo-duplos: Chris Paul (25 pontos e 10 assistências) e Hamidou Diallo (10 pontos e 10 rebotes).

O cestinha foi Dennis Schroder, com 26 pontos. Pelos Wolves, que perderam o nono jogo consecutivo, o pivô Karl-Anthony Towns fez 37 pontos e o armador

Shabazz Napier obteve um triplo-duplo (10 pontos, 10 rebotes e 13 assistências).

All-Star Game

A NBA divulgou na última quinta (23) os 10 jogadores que serão titulares no All-Star Game, o jogo das estrelas.

Os votos abertos ao público contaram para 50% da seleção total. Jornalistas e jogadores, com 25% cada, completam as escolhas. Os dois mais votados de cada conferência serão os capitães de cada equipe. Nesta quinta (30), serão divulgados os 14 reservas.

Na Conferência Leste, os escolhidos foram Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, Pascal Siakam, do Toronto Raptors, Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, Kemba Walker, do Boston Celtics, e Trae Young, do Atlanta Hawks. O capitão que sai deste lado da NBA é Giannis Antetokounmpo.

Do outro lado, na Conferência Oeste, foram LeBron James, que pela oitava vez seguida é o mais votado como um todo. Com ele, estão Anthony Davis, do Los Angeles Lakers, Kawhi Leonard, do LA Clippers, Luka Doncic, do Dallas Mavericks e James Harden, do Houston Rockets. O capitão escolhido por aqui foi LeBron James.

Curiosamente, tivemos os mesmos capitães no jogo de 2019. Tirando os dois, os outros oito jogadores serão colocados em um ‘potes’ e escolhidos por LeBron e Giannis, que montarão seus times.

Por outro lado, três jogadores foram selecionados pela primeira vez – e logo como titulares: Pascal Siakam, Trae Young e Luka Doncic.

O All-Star Game será disputado em 16 de fevereiro, um domingo, no United Center, em Chicago.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O ministro da Educação aceitou um pedido via Twitter para refazer a análise da prova do Enem da filha de um apoiador
A Polícia de Londres, na Inglaterra, vai instalar câmeras de reconhecimento facial em tempo real
https://www.osul.com.br/lebron-james-vira-o-maior-cestinha-da-historia-da-nba/ LeBron James vira o maior cestinha da história da NBA 2020-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar