Sábado, 31 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Esporte Lewis Hamilton quer criar oportunidades para minorias

Compartilhe esta notícia:

Foi através da McLaren que Lewis Hamilton virou um grande nome da F1. (Foto: Dan Istitene/F1)

O hexacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton quer criar oportunidades para minorias no automobilismo. O piloto vai ocupar em 2021 a função de chefe da equipe X44 no novo campeonato Extreme E, competição de SUVs elétricas em cenários extremos em países como Senegal, Arábia Saudita, Nepal, Groenlândia e o Brasil, no Estado do Pará.

A etapa de abertura será em 23 de janeiro, em Dakar, no Senegal. E em entrevista a Alex Kalinauckas, do site “Autosport”, Hamilton declarou que a montagem da equipe procurará ser inclusiva.

“Para o recrutamento, já estamos trabalhando nisso, tentando criar oportunidades particularmente para minorias, que você não vê muito no paddock entre mecânicos e engenheiros. Estamos analisando uma possível parceria com a Academia Real de Engenharia de Londres”, disse o piloto, que completou: “Estamos buscando criar programas de bolsas também, para ter jovens talentos.”

O novo campeonato foi criado por Alejandro Agag e o brasileiro Gil de Ferran com o objetivo de utilizar o automobilismo para levantar discussões sobre mudanças climáticas e o impacto humano no meio ambiente. Cientistas especializados viajarão com a categoria para registrar cada bioma e propor contribuições para a recuperação e manutenção dos ecossistemas. Haverá a obrigatoriedade, pelo regulamento, de cada equipe ter um homem e uma mulher como dupla de pilotos.

“Ainda não decidi se vou apostar em piloto com muita experiência ou dar uma chance aos mais jovens”, disse Hamilton, celebrando a oportunidade: “Eu disse que precisávamos de mulheres, e agora teremos pilotos mulheres. Estou feliz por poder contribuir positivamente nisso.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com um gol nos minutos finais, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na Arena
Inter realiza primeiro treino visando Libertadores e conta com apoio da torcida
Deixe seu comentário
Pode te interessar